Programação


Por ANNA BITTENCOURT

13/01/2013 às 07h00

DOMINGO

2 FILHOS DE FRANCISCO

PUBLICIDADE

Globo, 15h10, Brasil, 2005. Direção Breno Silveira. Com Ângelo Antonio, Dira Paes e Márcio Kieling. Drama, cor, 132 min.

Francisco é um lavrador que sonha em transformar os filhos Mirosmar e Emival em uma famosa dupla sertaneja. Um empresário do interior lança, ainda de que forma inexpressiva, a dupla, mas um acidente interrompe a carreira promissora. Anos depois, Mirosmar vira Zezé Di Camargo, e, ao lado do irmão Luciano, monta uma das mais festejadas duplas do Brasil.

VELOZES E FURIOSOS – DESAFIO EM TÓQUIO

The fast and the furious: Tokyo drift, Record, 22h, EUA, 2006. Direção Justin Lin. Com Vin Diesel, Lucas Black e Zachery Ty Bryan. Ação, cor, 106 min.

Sean Boswell é um adolescente superficial e infeliz, que usa as corridas de rua como válvula de escape. Seu envolvimento irresponsável nas corridas faz com que Sean tenha diversos problemas com a polícia. Após bater com o carro, e como forma de evitar a prisão, é enviado para Tóquio, onde passa a morar com seu pai. Em sua nova cidade ele fica inteiramente deslocado até conhecer Twinkie, que lhe apresenta as corridas de drift, uma mistura de derrapagem e velocidade. Empolgado, Sean logo se envolve com os corredores locais.

FIREWALL – SEGURANÇA EM RISCO

Firewall, Globo, 23h35, EUA, 2006. Direção Richard Loncraine. Com Harrison Ford, Virginia Madsen e Carly Schroeder. Ação, cor, 105 min.

Jack Stanfield trabalha para o Landrock Pacific Bank desenvolvendo um dos mais eficazes sistemas antifraude do setor. Sem perceber, tem sua vida monitorada por um mercenário, líder de um grupo criminoso, que invade a casa de Jack tomando como reféns sua esposa e seus filhos, obrigando-o a participar de um esquema para roubar US$ 100 milhões do banco em que trabalha.

MÃOS TALENTOSAS – A HISTÓRIA DE BEN CARSON

Gifted hands: the Ben Carson history, Globo, 1h34, EUA, 2009. Direção Thomas Carter. Com Cuba Gooding Jr., Kimberly Elise e Aunjanue Ellis. Drama, cor, 86 min.

Ben Carson, um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola, se torna, aos 33 anos, o diretor do centro de neurologia pediátrica do hospital universitário Johns Hopkins. Em 1987, Ben alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses. Sua história, profundamente humana, revela o papel vital de sua mãe nas escolhas que fez ao longo da vida.

SEGUNDA

A MENTIRA DE OSCAR

Oscar é um pequeno peixe que tem sonhos grandes e se torna um herói involuntário após pregar uma grande mentira. Após ser perseguido pelo filho do tubarão-chefe, Oscar presencia sua morte. É aí que o mundo aquático sofre uma revolução. Sempre desprezado, Oscar anima-se com a fama instantânea e assume o assassinato. Quando é chamado a repetir a façanha, eliminando outros tubarões, o peixinho vê a história se complicar e a fama de fortão ir por água abaixo.

Shark tale, EUA, 2004. Direção Bibo Bergeron e Vicky Jenson. Animação, cor, 90 min. ‘O espanta tubarões’ – AMANHÃ, às 16h05, na Globo

ZOHAN – O AGENTE BOM DE CORTE

You don’t mess with the Zohan, Globo, 22h50, EUA, 2008. Direção Dennis Dugan. Com Adam Sandler, John Turturro e Emmanuelle Chriqui. Comédia, cor, 113 min.

Um agente do alto comando militar de Israel simula sua própria morte para realizar um grande sonho: virar cabeleireiro em Nova York. Apesar de querer deixar para trás o passado de contra-terrorista, rapidamente descobre que não é tão fácil escapar de suas raízes. Enquanto velhos e novos inimigos tentam destruí-lo, Zohan mostra sua faceta de bom de briga.

O conteúdo continua após o anúncio

VIA CABO

DESTAQUES DOS CANAIS POR ASSINATURA DE 13 A 19 DE JANEIRO

MÚSICA BRASILEIRA

Neste domingo vai ao ar o Beyond Ipanema. O programa, baseado em um documentário homônimo, busca entender como a música brasileira foi exportada ao longo dos anos e o que isso reflete na visão que o mundo tem do nosso país. Depoimentos de pessoas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Seu Jorge (foto) e Sergio Mendes complementam a cena.

Beyond Ipanema – hoje, às 21h30, no Canal Brasil

Desafio de tênis

(ESPN/amanhã, 22h)

É dada a largada para o Australian Open. O torneio de tênis, conquistado no último ano por Novak Djokovic, no masculino, e Victoria Azarenka, no feminino, vai até o dia 27 de janeiro. Maria Sharapova, Serena Williams, Roger Federer e outros nomes consagrados no esporte duelarão pelo título. Rafael Nadal, lesionado, não participará da competição.

Premiação

(TNT/amanhã, 22h)

Ao vivo, direto da Califórnia, nos Estados Unidos, o Globo de Ouro vai ao ar nesta segunda-feira. A premiação honrará os melhores filmes e programas televisivos de 2012. As atrizes Tina Fey e Amy Poehler serão as apresentadoras da noite.

Passarela das drogas

(Telecine Cult/terça, 22h)

Estreia, nesta terça, o longa Miss Bala. Aclamada no Festival de Cannes, em 2011, a produção mexicana toca no tópico mais delicado do país: o narcotráfico. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de uma modelo que sonha em ser miss, mas acaba se envolvendo com tráfico de drogas.

Honey Boo Boo

(TLC/quarta, 22h30)

Após ganhar destaque no reality Pequenas misses, Alana Thompson e sua família tipicamente americana ganharam o próprio reality show. Honey boo boo vem aí estreia nesta quarta. O primeiro episódio da série rendeu muitas críticas nos Estados Unidos e uma possível denúncia ao conselho tutelar, já que as crianças da família se alimentam de biscoitos, refrigerante e energético.

Da Vinci e ETs

(History Channel/quinta, 22h)

Nesta quarta, o programa A conspiração Da Vinci mostra a ligação das pinturas de Leonardo Da Vinci com a existência de seres extra-terrestres. Os esboços desenhados pelo italiano e suas publicações particulares podem revelar, segundo o documentário, o conhecimento de uma tecnologia de outro mundo.

Musical

(Telecine Premium/sexta, 22h)

Estreia, nesta sexta, o longa Footloose, no Telecine Premium. Refilmagem do musical homônimo lançado na década de 80, filme conta a história de Ren, um jovem que se muda para uma cidade pequena. Lá, dança e música alta são terminantemente proibidas. Mas Ren desafia a cultura local e divide sua paixão com todos os moradores.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.