Exército abre concurso para oficiais e capelães

A idade varia de acordo com o posto pretendido: até 36 anos, para CFO, e, entre 30 e 40 anos, para EIA


Por Tribuna

28/06/2018 às 20h13- Atualizada 28/06/2018 às 20h20

O Exército publicou dois editais visando ao preenchimento de 31 vagas. Um oferece 28 vagas destinadas ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar ( (CFO/QC) e o outro reúne três vagas destinadas ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM). Em ambos os casos, o interessado precisa ter altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres. A idade varia de acordo com o posto pretendido: até 36 anos, para CFO, e, entre 30 e 40 anos, para EIA.

As inscrições podem ser feitas até 3 de agosto pelo site www.esfcex.eb.mil.br. A taxa cobrada é de R$ 120. A seleção terá duas fases: a primeira composta por um exame intelectual, e a segunda, por verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, revisão médica e, apenas para os candidatos à capelães militares, prova de títulos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.