Guido Del’ Duca lança ‘Aconchego’ na internet

Canção ganhou videoclipe e deve integrar o próximo EP


Por Tribuna

27/06/2018 às 19h00

 

Videoclipe é o quarto lançado por Guido este ano, sempre acompanhando uma nova música (Foto: Reprodução)

O cantor Guido Del’ Duca lançou no início do mês mais um single. Desta vez, a escolhida foi “Aconchego”, quarta música a antecipar o EP que o artista planeja lançar ainda este ano. A canção pode ser ouvida em diversas plataformas digitais e é acompanhada por um videoclipe, lançado no último dia 10, e que está na canal do artista no YouTube.

PUBLICIDADE

“Aconchego” foi gravada em parceria com o produtor Nando Costa durante um workshop de produção musical realizado no estúdio Sonidus, em Juiz de Fora, nos dias 1º e 2 de junho. “O Nando me ofereceu a oportunidade de ter a música produzida tendo apenas que pagar os músicos acompanhantes”, conta. Ele é acompanhado nas gravações por Anna Del’ Duca, que também participa do videoclipe dirigido por Vitor Pires, que já havia trabalhado com ele em outras oportunidades e desta vez assinou sozinho toda a direção.

“Apesar de já trabalhar no ramo do audiovisual há algum tempo, ele está ingressando na área da música agora (apesar de não parecer), então foi uma oportunidade para ele adquirir mais experiência e que eu tivesse minhas ideias registradas por alguém que tem talento, mas está começando”, elogia.
Este é o quarto videoclipe que o cantor e compositor lança este ano para acompanhar os singles, estratégia que ele diz ter funcionado bem até agora.

“Quando crio uma nova canção, já costumo pensar também em um videoclipe para contar a história. Acho que os vídeos têm chamado mais a atenção das pessoas, e o retorno tem sido muito bom. Recebo comentários de que o trabalho está ficando cada vez melhor e sempre acabo conquistando novos públicos com os lançamentos”, comemora.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.