Thiago Silva teme o jogo aéreo da Sérvia


Por Agência Estado (Moscou)

26/06/2018 às 19h06- Atualizada 26/06/2018 às 20h09

A defesa da Seleção Brasileira tem como principal preocupação as bolas aéreas da Sérvia para o jogo desta quarta-feira (27), em Moscou, pela Copa do Mundo da Rússia. O zagueiro Thiago Silva explicou nesta terça-feira, em entrevista divulgada pela CBF, que a média de altura dos adversários exigiu nos treinamentos trabalhos específicos e conversas sobre a necessidade de se ter atenção a este fundamento.

“A equipe deles é muito forte fisicamente. Se não me engano, a média de altura é de 1,88m, vão jogar muito em bola parada. Temos de ficar atentos nesse quesito, principalmente na segunda bola, para não sermos surpreendidos”, comentou o zagueiro.

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira tem a décima menor média de altura de um elenco da Copa, com 1,80m, enquanto a Sérvia tem o time titular com média de 1,88m e seu o plantel, com média de 1,86m, é o mais alto do Mundial.

O zagueiro brasileiro reforçou que, além da jogada aérea, é preciso ter cuidado com as bolas sobradas após as cabeçadas. “É sempre muito difícil quando você disputa com jogadores altos porque a bola sempre vai cair próxima. Temos que estar ligados nesse sentido para que a gente faça um bom jogo”, afirmou o defensor, que tem vaga garantida na formação titular ao lado de Miranda na zaga.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.