DestaqueTV


Por POR GABRIEL SOBREIRA

07/04/2011 às 07h00

ELA VOLTA

PUBLICIDADE

Isabella Dionísio está certa de que Dália volta nesta reta final de Ribeirão do tempo. A minha personagem é uma prova viva contra o Nicolau, explica, referindo-se ao papel de Heitor Martinez. Na história de Marcilio Moraes, Dália foi violentada por Nicolau e persuadida a fugir da cidade com sua mãe. Ela é uma arma fortíssima para desmascará-lo. É importante mostrar a mensagem de que este tipo de crime não vai passar em branco, defende. Isabella conta que não foi fácil gravar a cena de violência sexual. Era uma sequência grande e envolvia uma emoção densa, justifica a atriz, que contou com o apoio da equipe técnica e direção durante as seis horas de gravação. Isabella é também só elogios ao parceiro de cena Heitor Martinez. Ele é um ator maravilhoso. Conseguimos manter uma concentração cênica bem importante. Tinha de ser com ele, derrete-se. Para a atriz, o retorno do público tem sido o mais positivo possível. As pessoas dizem que ficaram agoniadas com a cena de afogamento da minha personagem. Apesar de ser uma cena delicada, tinha muita poesia enquanto ela caminhava no rio e sumia gradativamente, conta ela, que buscou inspiração para estas gravações em trechos dos filmes As Horas, de Stephen Daldry, e Cabo do Medo, de Martin Scorsese. Ribeirão do tempo será substituída por Vidas em jogo a partir de 3 maio.

PATROCÍNIO

Quatro empresas fecharam a cota de patrocínio do reality show Ídolos, da Record: Net, Pepsi, Fiat e Oi. A quarta edição do programa recebeu aproximadamente 49 mil inscrições e os participantes têm entre 15 e 30 anos. A produção deve ficar no ar até o dia 14 de julho.

FOI BEM

Nívea Maria em Insensato coração. Divertida e convincente nas cenas.

FOI MAL

TV fama ao apresentar, na segunda, uma matéria sobre uma suposta cirurgia de Ângela Bismarchi para implantar um terceiro seio. O vídeo foi creditado como entrevista exclusiva do programa. Na realidade, era uma piada na internet e o TV fama a apresentou como sendo uma reportagem séria.

BOLA NA REDE

Continua a disputa entre a Globo, a RedeTV! e a Record para exibir o Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015. A Globo fechou acordo com o Flamengo para transmitir os jogos do clube carioca. O time tornou-se o 12º a firmar contrato com a emissora. Além dele já estão confirmados: Corinthians, Palmeiras, Vasco, Goiás, Coritiba, Cruzeiro, Vitória, Bahia, Sport, Grêmio e Santos.

DUREZA

Rômulo Arantes Neto será Raimundo em Vidas em jogo, novela que substitui Ribeirão do tempo. Ele vai se apaixonar pela patricinha Juliana, de Letícia Colin. Porém, nem tudo será um mar de rosas. O galã não vai contar que é pobre porque acha que ela não irá gostar mais dele.

DESTAQUES

A diretora artística e de programação do SBT Daniela Beyruti anunciou algumas novidades da emissora: Esquadrão do amor, SOS casamento, Supernanny, Esquadrão da moda, Qual é o seu talento? e Cantando no SBT e a quinta temporada inédita na TV aberta de Supernatural. Este planejamento é para 2011, e comecinho de 2012. Queremos trabalhar com a maior antecedência possível, assim podemos encontrar o melhor talento e produzir tudo com a melhor qualidade, falou, durante um encontro de emissoras afiliadas e regionais e o SBT.

RÁPIDAS

O Uma hora de sucesso do SBT vai receber o cantor Leonardo nesta sexta, às 20h30.

No programa PC na TV, PC Siqueira comenta sobre o mal da insônia. PC na TV vai ao ar às 23h, na MTV.

O conteúdo continua após o anúncio

Em Morte no força aérea 1, episódio da série N.C.I.S. – Unidade de elite, a turma de investigadores procura respostas para elucidar a morte de um comandante da marinha. Para ajudar no caso, eles recrutam um agente do serviço secreto. N.C.I.S. – Unidade de elite é exibido hoje, às 21h15, na Band.

No Programa de cinema de amanhã será exibido o documentário Um passaporte húngaro, de Sandra Kogut. O Programa de cinema vai ao ar às 22h, na TV Brasil.

PELA NOTÍCIA

Paula Burlamaqui será uma jornalista em Cordel encantado, próxima novela das 18h da Globo. Ela será Penélope, casada com Farid, papel de Mohamed Harfouch, que se muda para Brogodó a fim de cobrir a história da princesa perdida no sertão. A novela de Thelma Guedes e Duca Rachid estreia dia 11.

‘À procura da felicidade’

Chris Gardner (Will Smith) é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe (Thandie Newton) de seu filho de 5 anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith) está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Mesmo assim, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra. TNT, 22h

The Pursuit of Happyness, EUA, 2006. Direção Gabriele Muccino. Com Will Smith, Jaden Smith e Thandie Newton. Drama, cor, 117 min.

O LEITOR

Na adolescência, Michael Berg teve um romance com Hanna, uma mulher mais velha para quem lia diversas histórias. Anos depois, eles se reencontram, mas dessa vez levados por histórias verdadeiras do passado dela, durante um julgamento. Filme que rendeu o Oscar de melhor atriz à Kate Winslet. Telecine Premium, 17h30

The reader, Alemanha/EUA, Direção Stephen Daldry. Com Kate Winslet, Ralfh Fiennes e Jeannette Hain. Drama, cor, 124 min.

O DESENHO DO CORPO

O padrão de beleza feminina vigente na sociedade é de um corpo jovem, magro e esbelto. Vera França, de 67 anos, modelo vivo há 40 anos, conduz um interessante diálogo entre diversos especialistas de arte, estética e sociedade, mostrando aspectos da construção do possível e ideal para beleza. O documentário apresenta o olhar de teóricos e não teóricos sobre a imagem do corpo feminino. TV Brasil, 23h

O Desenho do Corpo. Brasil, 2009. Direção Cristiane Arenas. Elenco não informado. Documentário, cor, 52 min.

UMA CAVALEIRA

EM CAMELOT

Uma cientista bem-humorada obtém sucesso com uma de suas invenções mais ousadas. O resultado: ela consegue viajar através do tempo e vai parar na Inglaterra da Idade Média. Lá, se mete em muitas confusões e ainda conhece Merlin e o Rei Artur. Baseado na obra de Mark Twain. Globo, 15h55

A Knight In Camelot, EUA, 1998. Direção: Roger Young. Com Whoopi Goldberg, Michael York e Simon Fenton. Comédia, cor, 90 min.

O teatro na TV

Suzana Vieira volta às telinhas como protagonista de Lara com Z. A macrossérie estreia hoje depois de A grande família. Na história, Lara (Suzana Vieira) insatisfeita com o roteiro do filme, usa o dinheiro para comprar o teatro João do Rio. Ela faz uma reforma no local e se presenteia com uma montagem monumental de Macbeth. O problema é que, bem na noite de estreia, Leandro (Humberto Martins), um fiscal do governo, manda fechar o teatro: ou ela devolve o dinheiro que captou ilegalmente ou será presa.

Globo, 23h15

MOSKA CHAMA CARLOS DAFÉ

Toda semana, Paulinho Moska recebe personalidades da música brasileira para desvendar, entre acordes e canções, o misterioso universo da criação musical no programa Zoombido. Neste episódio, o representante do típico gingado carioca, Carlos Dafé relembra a infância e suas influências. O convidado interpreta Passarela, Escorpião (parceria com Nelson Motta) e, com Moska, Pra que vou recordar o que chorei. Canal Brasil, 21h30

EM BUSCA DE

R$ 1 MILHÃO

O apresentador Roberto Justos recebe hoje no Topa ou não topa uma estudante de administração que sonha em comprar uma casa com o prêmio. Na atração, o participante, sem saber o prêmio contido, deve escolher uma maleta e eliminar uma a uma, as outras 24, arriscando ganhar uma quantia baixa ou aceitar a proposta do negociador. SBT, 20h30

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.




O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.