Programação


Por CAROLINE BORGES

19/02/2012 às 07h00

DOMINGO

HOMENS BRANCOS NÃO SABEM ENTERRAR

PUBLICIDADE

White men can T jump, Band, 19h, EUA, 1992. Direção: Ron Shelton. Com Woody Harrelson, Rosie Perez e Tyra Ferrell. Comédia, cor, 116 min.

Para pagar uma dívida, Billy tenta ganhar algum dinheiro jogando basquete. Em um dos golpes que arma usando o esporte, Billy conhece o malandro Sidney. Os dois se unem e formam uma inacreditável dupla de trapaceiros para dar golpes pelas quadras de Los Angeles, jogando um jogo que é rápido, perigoso e engraçado.

CARTOLA, MÚSICA PARA OS OLHOS

Cartola, música para os olhos, TV Brasil, 21h, Brasil, 2006. Direção: Hilton Lacerda e Lírio Ferreira. Documentário, cor, 85 min.

A trajetória de Angenor da Silva, o músico boêmio, mangueirense e patrimônio nacional Cartola (1908-1980). Com detalhada pesquisa de imagens de arquivo, o documentário reconstrói a história do compositor em paralelo à narração da trajetória do samba a partir de um dos seus expoentes mais nobres.

SEGUNDA

A FILHA DO CHEFE

My boss’s daughter, Globo, 15h50, EUA, 2003. Direção: David Zucker. Com Ashton Kutcher, Tara Reid e Jeffrey Tambor. Comédia, cor, 86 min.

Tom Stansfield é um jovem executivo que está de olho em uma promoção no emprego. Para agradar seu chefe, aceita tomar conta de sua casa por um fim de semana. Ao mesmo tempo, planeja conquistar Lisa, filha dele. Mas uma série de imprevistos faz com que o fim de semana seja um verdadeiro desastre para Tom.

ÓPERA DO MALANDRO

Ópera do malandro, TV Brasil, 23h, Brasil, 1986. Direção: Ruy Guerra. Com Edson Celulari, Claudia Ohana e Elba Ramalho. Comédia romântica, cor, 105 min.

Um imigrante alemão, prostitutas, traficantes de drogas e, acima de tudo, um malandro elegante e encantador são os personagens que tecem essa história real e imaginária. O filme, de gênero tipicamente hollywoodiano, combina habilmente com a crítica política e a realidade brasileira da época.

VIA CABO

Todo sentimento

(A&E/hoje, às 23h)

Chico Buarque, que aos 67 anos lota turnês pelo Brasil e pelo mundo, é destaque, neste domingo, do primeiro episódio da série Meu caro amigo. O especial traz apresentações e conversas com grandes parceiros musicais do cantor, como Tom Jobim, Djavan e Gal Costa. A produção também revela algumas curiosidades sobre um dos artistas mais importantes da música brasileira. Chico comenta que, apesar de ter nascido na Cidade Maravilhosa, não se considera um carioca da gema como muitos pensam. Afinal, passou boa parte de sua vida entre São Paulo e Roma.

Contra o relógio

O conteúdo continua após o anúncio

(GNT/amanhã, 21h30)

O tempo pode ser um dos maiores inimigos das mulheres para manter a beleza. O Vamos combinar desta segunda mostra como balancear a idade e a beleza. A atriz Bruna Lombardi revela os segredos de como se manter linda e de bem com a vida. E a apresentadora e top model Mariana Weickert entrevista o empresário José Tibiriçá, que mostra sua coleção de objetos e roupas de todas as épocas.

Maresia requintada

(E! Entertainment Television/amanhã, às 22h)

O glamour e a sofisticação de Punta Del Este são destaque, nesta segunda, no E! Special fashion travel Punta Del Este 2012. O programa mostra o que acontece de mais top na temporada 2012 no balneário mais badalado da América Latina: Punta del Este. O telespectador poderá acompanhar a apresentadora Sole Ainesa em festas exclusivas, after beach espetaculares e nos eventos mais trendy do verão de Punta.

No compasso da dança

(LIV/terça, às 19h)

Nesta terça, os competidores do reality So you think you can dance terão de mostrar muito mais que um simples rebolado. No episódio desta semana, as apresentações são feitas em duplas para os juízes. Toni Basil, uma das maiores lenda do hip-hop, é o juiz convidado. Os participantes terão de apresentar todas as suas habilidades nos mais variados ritmos de dança contemporânea, como jazz, paso doble e hip-hop.

Memórias de um baiano

(Canal Brasil/quarta, às 16h30)

O Faixa musical desta quarta apresenta um dos shows mais aclamados pela crítica brasileira: Morais Moreira – A história dos Novos Baianos. Através de trechos do livro A história dos Novos Baianos e outros versos, que dá título à apresentação, Moraes Moreira canta e conta as histórias de sua carreira. Acompanhado pelo filho e guitarrista Davi Moraes, o músico apresenta as canções Preta pretinha, Acabou chorare e Eu também quero beijar.

Além de Romeu e Julieta

(Megapix/sábado, às 22h)

Um dos escritores mais consagrados da história ganha vida, neste sábado, no filme Shakespeare apaixonado. Com sete estatuetas do Oscar de 1999, o filme conta a história de William Shakespeare, que precisa de inspiração para escrever sua nova peça. É neste momento que Lady Viola entra em sua vida e se torna a musa inspiradora do escritor. Porém, o romance é ameaçado pela proximidade do casamento arranjado de Viola.

Sede de vingança

(Telecine Premium/ sábado, às 22h)

Suspense e ação tomam conta da TV, neste sábado, com o filme Bravura indômita. No longa, a jovem Mattie Ross contrata Cogburn para caçar e matar a pessoa que assassinou seu pai. Teimosa, a garota decide participar da aventura para capturar o bandido e se sentir completamente vingada. Com dez indicações ao Oscar 2011 – entre elas, melhor filme, diretor e ator -, a produção é uma refilmagem do clássico estrelado em 1969 por John Wayne.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.