Programação


Por PEDRO CHERQUES

24/04/2011 às 07h00

DOMINGO

PUBLICIDADE

O cavaleiro Didi e a princesa Lili

Globo, 13h55, Brasil, 2006. Direção: Marcus Figueiredo. Com Renato Aragão, Livian Aragão, Camila Rodrigues, Matheus Massafferri, Guilherme Berenguer, Vera Holtz. Infantil, cor, 90 min.

Didi, nessa nova aventura, é o cavaleiro do reino da Landnóvia, fiel escudeiro do rei Lindolfo e de sua família. Com a morte do rei, o vilão Jafar, irmão do monarca, tenta chegar ao poder casando seu filho galante com a jovem princesa Lili. Didi lutará para livrar o reino de seu maior vilão e fará de tudo para que a princesa Lili seja feliz ao lado de seu amor de infância, o plebeu Juan.

As panteras –

detonando

Charlie’s angels: full throttle, Globo, 23h35, EUA, 2003. Direção: Mc. G. Com Cameron Diaz, Drew Barrymore, Lucy Liu, Demi Moore, Bernie Mac, Luke Wilson. Ação, cor, 106 min.

Após um arquivo do sistema de proteção à testemunha ser roubado do governo dos EUA, uma série de cinco assassinatos de participantes do programa ocorre. Para desvendar o caso é contratada a agência de detetives Charles Townsend. A principal suspeita de ter cometido o roubo e os assassinatos é uma ex-pantera que deixou a agência tempos atrás para entrar no mundo do crime.

Casanova

Casanova, Globo, 1h25, EUA, 2005. Direção: Lasse Hallstrom. Com Heath Ledger, Sienna Miller, Jeremy Irons, Oliver Platt, Lena Olin, Omid Djalili. Comédia, cor, 112 min.

Veneza, Itália, 1758. Pela primeira vez, Casanova (Heath Ledger) encontra uma mulher à sua altura. Porém, a bela veneziana Francesca Bruni (Sienna Miller) acaba de fazer algo que Casanova julgava impossível: ela o rejeitou. Usando as mais diversas estratégias, ele aos poucos se aproxima de Francesca. Mas, na tentativa de conquistá-la, acaba pondo em jogo sua reputação e talvez sua vida.

SEGUNDA

Doze é demais

Cheaper by the dozen , Globo, 16h05, EUA, 2003. Direção Shawn Levy. Com Steve Martin, Bonnie Hunt, Piper Perabo, Tom Welling, Hilary Duff, Kevin Schmidt. Comédia, cor, 98 min.

O conteúdo continua após o anúncio

Um casal com 12 filhos se muda de um vilarejo para uma cidade grande quando o marido, treinador de futebol americano, é convidado para comandar o time da universidade local. O novo trabalho requer muito tempo do marido, que fica o dia inteiro fora de casa. A mulher também se ausenta em uma turnê de duas semanas para promover seu livro de memórias. A casa vira, então, um verdadeiro caos.

O céu de Suely

Globo, 2h10, Brasil /França /Alemanha, 2006. Direção Karim Ainouz. Com Hermila Guedes, Georgina Castro, Maria Menezes, João Miguel, Zezita Matos, Mateus Alves. Drama, cor, 90 min.

O filme conta a história de Hermila, uma jovem que volta de São Paulo com seu filho recém-nascido para a casa de sua família, no interior do Ceará. Ela espera a chegada do marido que deve reencontrá-la. Mas ele nunca chega. Sozinha, Hermila tenta reinventar a sua vida para conseguir voltar para São Paulo.

Jimmy bolha

The bubble boy, SBT, 17h45, EUA, 2001. Direção: Blair Hayes. Com Jake Gyllenhaal, Swoozie Kurtz e Marley Shelton. Comédia, cor, 84 min.

Jimmy é um jovem que nasceu com um problema em seu sistema imunológico que o obriga a ficar sempre dentro de uma bolha de plástico, em seu quarto e sob a superproteção dos seus pais. Quando Jimmy descobre que a garota por quem é apaixonado irá se casar, sai rumo às cataratas do Niágara para tentar impedir o casamento.

VIA CABO

Recordar é viver

(Viva/hoje, 20h45)

O canal Viva relembra grandes momentos da TV brasileira. Neste domingo, Luiz Fernando Guimarães e Pedro Cardoso, posicionados atrás de uma bancada de telejornal, como se fossem âncoras de noticiários, exploram o lado cômico de situações cotidianas no Vida ao vivo show – carnaval.

Mistério no ar

(Nat Geo/amanhã, 21h)

O programa Mayday: desastres aéreos desta segunda conta a história do vôo 751 da Scandinavian Airlines em uma noite de muita neve no aeroporto Stockhom-Arlnanda. O gelo acumulado na fuselagem do DC-9 é retirado duas vezes para garantir que o avião decole com segurança. Apesar das condições climáticas, o avião tem uma decolagem tranquila. Mas, em poucos minutos, o motor da esquerda irrompe em chamas. A 3.200 pés de altitude, a aeronave perde toda a força e começa a cair rápida e silenciosamente. Pouco depois, ela atinge o solo e se parte em três pedaços. Contudo, surpreendentemente, todos a bordo sobrevivem.

A super Jo

(GNT/terça, 16h)

O GNT apresenta, nesta terça, a família Mihalik. Todos na casa ficaram traumatizados com a morte do pai Steve. Viúva, Donna precisa cuidar sozinha dos quatro filhos. Eles são agressivos: brigam, xingam e batem na mãe. Ela está no limite. Mais uma missão para a Supernanny Jo.

Perseguido pela nação

(Megapix/quarta, 22h)

Na Sessão Powerpix desta terça, o longa Perigo real e imediato promete muita adrenalina. Depois de uma tentativa de assassinato ao presidente dos Estados Unidos, o respeitado agente Pete Garrison se torna o principal suspeito da traição. Agora, ele precisa descobrir quem é o verdadeiro traidor para poder se inocentar e, principalmente, evitar um novo atentado contra o chefe de estado.

Luta pela verdade

(Canal Brasil/quinta, 22h)

Nesta quinta, o Canal Brasil apresenta a Mostra Sérgio Rezende – 60 Anos – Zuzu Angel. Após o desaparecimento de seu filho, Stuart, preso e torturado pela ditadura, a estilista Zuzu Angel decide travar uma batalha contra os militares e denunciar os abusos cometidos nos porões do regime. Mas, ao levar às últimas consequências a luta por justiça, ela se torna figura incômoda ao sistema.

Hora do cafezinho

(History Channel/sexta, 20h)

A qualquer hora do dia vemos pessoas bebendo o líquido produzido pelos grãos torrados do cafeeiro e de muitos gostos diferentes. O The History Channel exibe o documentário Black coffee, que volta no tempo, mais precisamente na Etiópia do século IX, relatando como tudo começou para essa bebida que é uma das mais populares do mundo

Boas intenções

(HBO/sábado, 21h)

A HBO exibe o longa inédito na TV, Um sonho possível, de 2009. O drama trata da comovente história real de um garoto pobre, negro e abandonado. Ele é acolhido por uma família abastada, típica da aristocracia sulista e que ganha uma chance na vida por meio do futebol americano. O filme é o triunfo da atriz Sandra Bullock no cinema, que conquista, com esse trabalho, o Oscar de melhor atriz, o Globo de Ouro e o Screen Actor Guild.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.