Proerd forma mais de mil alunos em Juiz de Fora

Solenidade irá acontecer às 15h, em Santa Terezinha; programa visa o combate às drogas


Por Vívia Lima

21/06/2018 às 19h41

Mais de mil alunos do ensino fundamental pertencentes a escolas da rede pública participam, nesta sexta-feira (22), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A iniciativa é desenvolvida pela Polícia Militar desde 1997 e idealizada por psicólogos, psiquiatras, policiais e pedagogos. O evento, promovido pelo 2º Batalhão da PM, será realizado às 15h no salão da Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem), no Bairro Santa Terezinha. Segundo a PM, somente neste ano, o Proerd já envolveu 106 escolas e formará 5.920 alunos, na área da 4ª Região da PM (4ª RPM), que engloba Juiz de Fora e outras 85 cidades.

O projeto desenvolvido junto às escolas e às famílias visa à prevenção do uso de drogas e à contenção da violência, principalmente na fase da infância e adolescência, quando os alunos estão aptos a receber orientações e assimilar valores. O objetivo é que os estudantes não iniciem o uso de entorpecentes, recebendo orientações, por meio de brincadeiras e conversas, para enfrentar as pressões e influências diárias do uso de tóxicos, além de aprender a dizer “não” às drogas lícitas e ilícitas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.