Funcionários da Mercedes aprovam acordo salarial

Proposta aceita nesta quinta-feira foi elaborada após reunião que se estendeu por toda a última quarta


Por Tribuna

21/06/2018 às 11h06- Atualizada 21/06/2018 às 17h07

Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora

Funcionários da Mercedes-Benz aceitaram na manhã desta quinta-feira (21) os termos do acordo coletivo deste ano. A proposta foi aprovada em assembleia realizada na porta da empresa, no Bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora. O acordo garante a reposição inflacionária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), cujo valor não foi divulgado. Apesar de o ganho real também estar na pauta, a categoria teria conseguido avanços em relação a PLR.

Representantes da empresa e do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora chegaram a um acordo na última quarta-feira, após reunião que se estendeu por quase todo dia. Durante as negociações, os metalúrgicos da empresa haviam prometido deflagrar greve nesta semana, caso não existisse avanços nas tratativas. De acordo com o sindicato, a categoria reúne cerca de 850 trabalhadores na cidade.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.