Festas juninas e Copa do Mundo movimentam a agenda dos brasileiros

Veja os cuidados na hora de comprar alimentos e adornos típicos desta época: atenção quanto ao preço e à segurança dos produtos


Por Tribuna

17/06/2018 às 07h00

Junho de 2018 não será marcado apenas pelas tradicionais festas juninas. Com a estreia do Brasil na Copa do Mundo, neste domingo (17), muita gente já está preparando o terreno para festejar a possível conquista ao Hexa campeonato. E para aproveitar os dois momentos, começa a corrida às lojas para a compra de produtos típicos, como adornos e alimentos.

O primeiro cuidado nestas horas, segundo o superintendente do Procon/JF, Eduardo Schröder, é atentar-se quanto ao preço praticado, pois pode ocorrer um aumento no valor por conta da demanda. “Por serem produtos de época e sazonais, a principal dica é pesquisar preços e pechinchar, além de verificar a validade, formas de acondicionamento, rotulagem e ingredientes”, sugere.

PUBLICIDADE

Quanto aos adornos, tanto de copa quanto de festa junina, Schröder orienta o consumidor a dar preferência a lojas especializadas. “É bom evitar o mercado informal por não se ter segurança quanto à procedência dos produtos. Corre o risco do consumidor comprar itens que são manufaturados de maneira imprópria e ainda conter produtos tóxicos, além de não terem nota fiscal. E sem esse documento, não tem como reclamar em caso de problemas.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.