Juiz de Fora tem o dia mais frio desde julho de 2017

Em alguns momentos, como nas primeiras horas da manhã, a sensação térmica chegou a 8 graus


Por Tribuna

15/06/2018 às 18h41

Previsão é de que juiz-foranos deverão enfrentar frio até, pelo menos, até terça-feira (Foto: Marcelo Ribeiro)

Os juiz-foranos enfrentaram, nesta sexta-feira (15), a menor temperatura máxima desde julho do ano passado. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros não marcaram mais que 16,6 graus, com mínima de 13,7 graus. Em alguns momentos, como nas primeiras horas da manhã, a sensação térmica chegou a 8 graus, por causa do sereno e das rajadas de ventos de até 17 quilômetros por hora.

A condição é resultado da atuação de uma frente fria que age sobre parte do Sudeste brasileiro. Entre suas características está a de transportar grande carga de umidade do oceano em direção ao continente. Por esta razão, o céu permanece fechado, sem surgimento do sol, com chuviscos em áreas isoladas.

PUBLICIDADE

Os próximos dias ainda serão de instabilidade atmosférica e baixas temperaturas no município. Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), pelo menos até terça-feira (19) os dias permanecerão nublados. Até lá, os termômetros deverão registrar temperaturas entre 15 e 18 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.