Congresso Mineiro dos Municípios recebe pré-candidatos ao Palácio da Liberdade

Por Paulo Cesar Magella

15/06/2018 às 07h00 - Atualizada 14/06/2018 às 21h30

Sob pressão
Os pré-candidatos a governador terão um teste e tanto nos dias 19 e 20 deste mês, em Belo Horizonte, quando acontece, no Mineirão, o 35º Congresso Mineiro dos Municípios. Trata-se do maior evento municipalista do país, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Como Minas é o estado com maior número de prefeituras, a expectativa é a de que, em ano eleitoral, os 853 prefeitos estejam presentes para ouvir as propostas dos candidatos. Mas não haverá enfrentamento entre eles.

Sem embate
A associação vai estabelecer um tempo para que cada um faça sua exposição. Mesmo assim, as palestras chamarão a atenção, pois os prefeitos são estratégicos na formação do voto majoritário. O encontro dos pré-candidatos acontecerá na manhã do dia 20. “Já confirmaram as presenças oito deles: Fernando Pimentel (PT), Dirlene Marques (PSOL), João Batista dos Mares Guia (Rede), Antonio Anastasia (PSDB), Romeu Zema (Partido Novo), Rodrigo Pacheco (DEM) e Marcio Lacerda (PSB)”, diz o blog do jornalista Orion Teixeira.

PUBLICIDADE

Candidatos se lançam
E Juiz de Fora continua na mira dos políticos. Nessa quinta-feira (14), os pré-candidatos do Partido Novo, Romeu Zema, para governador, e Rodrigo Paiva, para o Senado, participaram de evento na cidade, acompanhados do premiado técnico de vôlei Bernardinho. Nesta sexta-feira, quem visita a cidade é a ex-presidente Dilma Rousseff, pré-candidata ao Senado por Minas. Ela participa do lançamento da candidatura à reeleição da deputada Margarida Salomão e do vereador Roberto Cupolillo (Betão) a deputado estadual. No sábado, no Victory, o visitante será o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que estará no lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Adriano Miranda. O deputado Noraldino Júnior, em evento no Ritz Hotel, às 18h, também no sábado, lança sua pré-candidatura à reeleição.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também