Como diz a Ludmilla, é hoje!

A abertura da copa do mundo será bem melhor com cerveja gelada e tira gosto de primeira. Confira as dicas e vamos juntos

Por Airton Soares

14/06/2018 às 13h23 - Atualizada 14/06/2018 às 13h23

Bar: Armazém du Peixe

No Armazém du Peixe os monitores e o telão já estão ligados só esperando a torcida pra saborear as especialidades da casa, beber aquela cerveja estupidamente gelada e torcer pela nossa seleção. E, como o próprio nome do bar já indica, por lá você encontra muitas opções de peixes e também frutos do mar como: tilápia, lambari, traíra, tira-vira, lula, sardinha, dourado, salmão, peroá, anchova, truta, trilha, camarão, casquinha de siri, bacalhau e muito mais. Ufa! É tanta opção que dá pra montar um time completo com banco de reservas. Pra melhorar ainda mais, é possível escolher ainda vários petiscos de buteco, caldos e até refeições pra toda a galera. O cardápio parece um álbum de figurinhas da Copa com tanta informação, mas com a vantagem de já vir completo. Animou? Então vamos pro Armazém du Peixe ver os jogos da seleção, comer as comidinhas gostosas que são preparadas por lá e aproveitar pra curtir um ambiente bacana que vai fazer a Copa ficar ainda melhor.

PUBLICIDADE

 

Bar: Bar da Praça

O Bar da Praça em Benfica pode ser comparado a um jogador polivalente, aquele que desempenha várias funções em campo e acerta o time quando o jogo precisa de versatilidade. Pra começar, ele está de frente pra praça de Benfica, com um cardápio variado,  mesas e cadeiras que se espalham pela extensão da fachada e vão até bem perto do quadra de futebol que por lá existe. E chegando até a esquina vemos a outra fachada do bar, que está na Avenida Juscelino Kubitschek, numa loja grande que preserva as características de um bom botequim, com uma estufa cheia de tira gostos e cerveja sempre gelada. As comidinhas de buteco são sempre apetitosas e caprichadas, feitas com um temperinho característico de cozinha mineira de raiz. Tudo é saboroso e se encaixa perfeitamente com a cerveja, chopp e outras bebidinhas servidas pelo Franz, o dono do bar, sempre atencioso e atento aos pedidos dos clientes. A praça dá o tom da comemoração para os jogos da Copa. Afinal, não tem nada melhor do que poder celebrar junto com toda a galera que, com certeza, se reunirá por lá enquanto festeja as vitórias da seleção. Então, vamos juntos?!

Quer conhecer os 20 bares escalados pelo Butecos de JF? Então utilize o mapa abaixo e divirta-se:

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também