Danielly Vitória é tricampeã brasileira de taekwondo

Juiz-forana tem 100% de sucesso nas lutas no sábado (9) e conquista o título pela primeira vez na categoria juvenil


Por Bruno Kaehler

11/06/2018 às 20h19

Foto: Divulgação

A diferença de até quatro anos para as adversárias foi deixada de lado pela juiz-forana Danielly Vitória, 14 anos, no último sábado (9). A atleta juiz-forana do A.S.A.S. Taekwondo conquistou o tricampeonato brasileiro na arte marcial após três lutas vencidas em Cuiabá (MT). O caneco teve um gosto especial por ser o primeiro ano da atleta na categoria juvenil, o que reforça o trabalho da jovem.

“O Campeonato Brasileiro é o mais importante evento nacional e foi o primeiro no qual eu competi na categoria juvenil. Melhorei muito graças à experiência no Mundial, em que tive outras visões para algumas situações no esporte, o que compensou a minha desvantagem na idade”, conta a atleta.

PUBLICIDADE

Dani já havia obtido, no início do ano, vaga na Seleção Brasileira juvenil de taekwondo. A meta, agora, é evoluir tecnicamente e seguir entre as melhores do país. “Chegar lá é muito difícil, mas se manter é ainda mais complicado, por isso temos que ter garra até o final”, destaca Dani, que viajou ao lado do técnico Alan Oliveira para a capital mato-grossense. Principal competição do país, o Brasileiro foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.