Tribuna lança clube do assinante com rede de benefícios
Leitores do plano anual, que recebem seis exemplares por semana, ganharão um cartão para acessar mais de 200 promoções em bares, restaurantes e outros estabelecimentos de JF e região; descontos chegam a 50%
Os assinantes da Tribuna, do plano anual e que recebem exemplares de terça-feira a domingo, serão incluídos em uma rede de benefícios a partir desta semana. O Clube do Assinante Tribuna de Minas permitirá ao leitor frequentar bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais de Juiz de Fora e outros nove municípios, com descontos que poderão chegar a até 50%. Trata-se de uma parceria do jornal com a Carta Curinga, a maior empresa de mídia promocional da Zona da Mata, criada em 2011, e que expande agora os serviços para uma rede premium. Nela, além das promoções disponíveis rotineiramente na revista, os assinantes terão acesso a descontos exclusivos, com acesso a partir de aplicativo para celular. Os cartões do clube começarão a ser enviados para a casa do leitor nesta segunda-feira (11), com validade enquanto a assinatura do jornal estiver ativa. Os mesmos benefícios serão dados para novos assinantes que optarem pelo plano anual de seis exemplares semanais.
De acordo com a diretora geral e comercial da Tribuna de Minas, Suzana Neves, a ideia de um clube de assinante era antiga e estava em processo de viabilização quando surgiu a oportunidade de parceria com a Carta Curinga. “Quando foi apresentada a ideia, achamos perfeito, pois usaremos da expertise deles, de buscar sempre boas promoções, oferecendo um leque de benefícios muito grande aos nossos assinantes.” A também diretora geral e comercial Márcia Neves se diz satisfeita com a nova possibilidade dada aos leitores do jornal. “É uma forma de valorizá-los e incentivar novas assinaturas do impresso. Já entregamos conteúdo com qualidade e credibilidade, e agora daremos ótimos benefícios”, disse.
Para utilizar o clube, o leitor deverá apresentar o cartão no ato do pagamento da conta no estabelecimento parceiro. As promoções e as regras para uso devem ser acessadas por meio do aplicativo da Carta Curinga, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Outra vantagem é que o cartão é transferível, ou seja, pode ser usado por mais de uma pessoa, desde que respeitado o limite de uma utilização diária para cada estabelecimento. Para acessar ofertas exclusivas, basta cadastrar o número do cartão no aplicativo.
200 promoções
Em média, 50 bares, restaurantes, lojas e serviços mantêm descontos ativos em Juiz de Fora, chegando a aproximadamente 200 promoções. E, além do município, o mesmo cartão poderá ser apresentado na rede de parceiros da Carta Curinga das cidades de Ubá, Viçosa, Visconde do Rio Branco, Cataguases, Ipatinga, Leopoldina, Manhuaçu, São João del-Rei e Petrópolis (RJ). Nas próximas semanas, outros municípios terão ofertas disponíveis.
Na avaliação do diretor comercial da Carta Curinga, Rodrigo Maffia, a parceria com a Tribuna de Minas é uma forma de atingir um perfil de público respeitado, que é importante para movimentar e agregar valor aos bares e restaurantes parceiros. “Todos saem ganhando. A Tribuna, que é campeã em gerar conteúdo de qualidade, passa a valorizar ainda mais os seus assinantes. E nós, campeões em oferecer os melhores benefícios nos melhores estabelecimentos, atingimos um perfil de público diferenciado, de pessoas inteligentes em busca de informação.”
Para o diretor de produção Bruno Souza, a reunião destas duas marcas mostra que a Carta Curinga mantém as suas premissas iniciais, de oferecer bons descontos e benefícios, prezando cada vez mais pelo direcionamento do público, sempre qualificado. “Entregamos promoções reais e verdadeiramente atrativas. Tanto que, uma das regras para entrar na Carta Curinga é que o estabelecimento tenha pelo menos uma promoção com 50% de desconto.” Marcel Lima, diretor administrativo, avalia que a parceria fecha um ciclo da Carta Curinga, que mantém a revista, como no início, mas expande a sua participação no digital com a rede de assinantes premium. “Criando este formato de clube, valorizamos o nosso público, mantendo os melhores parceiros da cidade. E isso é bom para todos.”