Jovens embaixadores dos EUA são recebidos em Juiz de Fora

Nove estudantes norte-americanos ficarão em Juiz de Fora até o próximo dia 17


Por Tribuna

08/06/2018 às 20h05

Jovens com idades entre 15 e 17 anos vieram para o Brasil por meio do intercâmbio do Programa Jovens Embaixadores (Foto: Arquivo pessoal)

Um grupo formado por nove estudantes dos Estados Unidos chegou a Juiz de Fora nessa sexta-feira (8), onde deve permanecer até o próximo dia 17. Os jovens com idades entre 15 e 17 anos vieram para o Brasil por meio do intercâmbio do Programa Jovens Embaixadores, iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Acompanhados por dois coordenadores, os adolescentes passaram por Brasília antes de chegar a Juiz de Fora. Além deles, outros 28 alunos norte-americanos foram divididos em grupos que seguiram para as cidades de Guarapuava (PR) e Salvador (BA).

A intenção é que os estrangeiros tenham contato com elementos da cultura brasileira. Para isso, seguirão um cronograma, que conjuga o máximo de possibilidades de aprendizado. “Eles vão conhecer instalações de escolas públicas e privadas, terão aulas de maracatu, capoeira, língua portuguesa, forró e samba. Além disso, os intercambistas também vão fazer trabalho voluntário, assistir palestras e dividir um pouco das vivências deles nos Estados Unidos”, descreve a diretora administrativa da Associação Cultural Brasil- Estados Unidos e coordenadora do Programa Jovens Embaixadores em Juiz de Fora, Vanessa Barbosa Leite Ferreira.

PUBLICIDADE

Os adolescentes serão hospedados por famílias juiz-foranas e conhecerão alguns espaços da cidade, como o Morro do Cristo, o planetário da UFJF e a feira livre. “Estamos felizes e ansiosos para mostrar um pouco mais do país. Queremos que eles levem de Juiz de Fora esse sentimento de acolhimento.Vamos dividir um pouco da nossa cultura e esperamos que eles também contribuam com as visões de mundo deles”, afirma Vanessa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.