Após perseguição e tiros, PM apreende munições, arma e drogas

Um caminhão do Demlurb foi atingido por veículo que fugia da PM na Cidade Alta


Por Michele Meireles

08/06/2018 às 10h38- Atualizada 08/06/2018 às 16h40

(Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar localizou mais de cem munições, armas e drogas no Bairro Santos Dumont, Cidade Alta, após perseguição a um veículo. Parte do material estava dentro da CPU de um computador. Durante a ação, policiais atiraram contra o carro, que acabou colidindo contra um caminhão do Demlurb. Dois homens, de 23 e 31 anos, foram presos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o automóvel onde estava o trio foi avistado pela PM na Rua Professor José Vilas Bouçadas, por volta de 14h de quinta-feira (7). Segundo a PM, o condutor deu partida no carro ao perceber a aproximação da viatura. Neste momento, os militares identificaram o condutor como sendo um indivíduo conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

PUBLICIDADE

Alguns metros à frente, os policiais desceram da viatura e tentaram abordar o carro, porém, segundo o documento policial, o condutor, que estaria portando uma arma, tentou jogar o automóvel contra os militares. Durante a fuga, o veículo suspeito acabou batendo em um caminhão do Demlurb. De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, nenhum funcionário ficou ferido. A colisão aconteceu próxima à cabine do motorista e ao pneu dianteiro. O veículo ficou à disposição da perícia da Polícia Civil.

Tiros

Após a colisão, o motorista engatou marcha a ré e investiu novamente contra os militares, que atiraram para conter a ação do suspeito. O homem fugiu, abandonando o carro cerca de 500 metros à frente. Ele saiu correndo e não foi mais visto. Os outros dois suspeitos foram perseguidos e flagrados dentro da casa de um deles, também na Cidade Alta.

O suspeito que reside na casa, segundo a PM, confessou que guardava drogas no imóvel. Ele indicou que parte do material estava na CPU de um computador em seu quarto. Entorpecentes, uma pistola de calibre 9 milímetros e cartelas de munições foram encontrados. Outros tóxicos e munições estavam também escondidos no quarto.

Foram apreendidos no total 60 cartuchos de calibre 380, 22 cartuchos de calibre 22, 19 cartuchos de calibre 32, três munições de calibre 9 milímetros deflagradas, mais quatro intactas e outras cinco picotadas, além de 11 munições de calibre ponto 40. A PM localizou também cerca de 1,5 kg de pasta base de cocaína, uma pedra bruta de crack, três sacolas com cocaína, um vidro de lança perfume, 103 comprimidos de substância não identificada, sementes de maconha e também a substância pronta para o uso. Os militares apreenderam ainda três carregadores _ dois de pistola 9 milímetros e um de pistola ponto 40 -, dois celulares, uma balança e R$ 800 em dinheiro. Os materiais e os suspeitos foram levados para a delegacia.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.