Candidato à presidência pelo MDB, Henrique Meirelles visita JF
O PSB de Minas continua ignorando solenemente as articulações do PT estadual e o PSB de Pernambuco para uma aliança que implicaria a retirada da candidatura ao governo de Márcio Lacerda, em Minas, e de Marília Arraes, em Pernambuco, para beneficiar os projetos de reeleição dos governadores Fernando Pimentel (PT) e Paulo Câmara (PSB). Na última terça-feira, com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, os socialistas formalizaram uma aliança de caminhar juntos em Minas, tendo também como referência um eventual apoio ao candidato à Presidência, Ciro Gomes. Os dois lados estão otimistas, mas admitem que as questões estaduais devem ser resolvidas pontualmente.
Meirelles em JF
O ex-ministro Henrique Meirelles, pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, confirmou presença no Encontro Regional do partido, no sábado, a partir das 9h, na sede da legenda, no Bairro Poço Rico. O encontrão, como está sendo chamado, terá a participação dos diretórios e comissões provisórias de quatro coordenadorias: Juiz de Fora, Muriaé, Viçosa e Ubá. O presidente estadual do MDB, Toninho Andrade, na convocação encaminhada aos militantes, destaca que o momento é de unidade para fortalecer o partido.
Pacheco em Goianá
Quem também estará de volta à região é o candidato a governador pelo DEM, Rodrigo Pacheco. Ele participa, nesta quinta-feira (7), de um encontro com lideranças políticas na vizinha cidade de Goianá. Ele será recebido pelo prefeito, Estevam de Assis Barreiros, e pelo seu vice, Paulo Roberto de Assis. De acordo com os organizadores, também estarão presentes prefeitos, vereadores e lideranças da região, além de representantes da comunidade. O evento será no Spazio Eventos, às 17h.
Conferência Municipal
Para avaliar e propor diretrizes para a implementação da política dos direitos da criança e do adolescente, o prefeito Antônio Almas convocou a Oitava Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juiz de Fora, a ser realizada nos dias 8 e 9 de novembro, tendo como tema central “Proteção integral, diversidade e enfrentamento de violência”. O ato de convocação foi publicado na edição do dia 4 dos Atos do Governo em forma de decreto.