Beatriz Ferreira vence semifinal e luta pelo ouro nesta quarta

Pugilista que mora e treina em Juiz de Fora enfrentará a colombiana Yeni Castaneda, atual campeã dos Jogos Sul-Americanos


Por Bruno Kaehler

06/06/2018 às 14h42- Atualizada 31/08/2018 às 12h21

Beatriz Ferreira integra a Seleção Brasileira de Boxe no ciclo olímpico para Tóquio 2020 (Foto: Divulgação)

Beatriz Ferreira (60kg) cravou mais uma vaga em decisão de campeonatos de boxe no exterior. Na noite da última terça-feira (5), pelos Jogos Sul-Americanos Cochabamba, na Bolívia, a pugilista da Seleção Brasileira, que mora e treina em Juiz de Fora ao lado do pai e técnico, Sergipe, venceu a equatoriana Maria Espinosa na semifinal por RSC (quando o árbitro suspende o combate), após três contagens protetoras para a rival ainda no segundo round.

Esta foi a primeira vez que a local encarou Espinosa e o segundo triunfo da atleta na competição, que a leva à disputa do primeiro lugar contra a colombiana Yeni Castaneda, atual campeã do evento. O encontro está agendado para as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (6).

PUBLICIDADE

Tópicos: boxe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.