JF recebe maratona para elaborar aplicativos inovadores para cidade

Evento acontece no próximo sábado (9) e domingo (10), no Centro de Ciências da UFJF


Por Tribuna

05/06/2018 às 19h51

A possibilidade de desenvolver aplicativos para atender às demandas da cidade é uma das propostas do Hackathon JF Inteligente, uma maratona de desenvolvimento que acontece no próximo sábado (9) e domingo (10), em Juiz de Fora, no Centro de Ciências da UFJF, no campus da instituição.

O evento é organizado pelo Sebrae Minas, em parceria com diversos órgãos públicos e educacionais. O objetivo é desenvolver propostas relacionadas ao conceito de cidades inteligentes (smart cities), ou seja, promover a melhoria da infraestrutura urbana e tornar o local mais eficiente e melhor de se viver, por meio do uso da tecnologia da informação e comunicações (TICs). Segundo os organizadores, as melhores ideias serão premiadas.

PUBLICIDADE

Estudantes e profissionais nos segmentos da tecnologia da informação, business e design se juntarão em equipes, com o intuito de desenvolverem saídas inovadoras que atendam às demandas urgentes da cidade, dentro de seis eixos que serão divulgados no dia do evento. Os tópicos relacionados foram escolhidos após uma pesquisa prévia feita com a Prefeitura de Juiz de Fora.

Podem participar programadores e desenvolvedores, designers e profissionais da área de marketing e business, que estão na graduação ou que já concluíram. As inscrições pode ser feitas pelo link https://goo.gl/dda3js até a quinta-feira (7), sendo obrigatória a inscrição no Sebrae Exchange – Temática Smart City.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.