Um-dois: Adversária do Brasil na Copa, Sérvia é derrotada pelo Chile


Por Gazeta Press/Agência Estado

04/06/2018 às 21h47

Se a Seleção Brasileira vive grande momento e chega na Copa do Mundo no auge de sua forma e de suas atuações, o mesmo não pode se dizer de uma de seus concorrentes diretos no grupo: a Sérvia. Nesta segunda (4), no Estádio de Graz, na Áustria, os adversários do time de Tite na terceira rodada tiveram uma atuação muito ruim e acabaram derrotados pelo Chile por 1 a 0. O gol dos comandados de Reinaldo Rueda, ex-treinador do Flamengo, foi marcado já na reta final da partida, aos 42 minutos, pelo zagueiro Maripán, que aproveitou a bola aérea para testar firme para o fundo das redes. Fora da Copa do Mundo e em processo de renovação, o Chile apresentou problemas defensivos, que nem assim foram aproveitados pelos sérvios, apesar de muitas chances criadas. Antes da estreia no Mundial da Rússia, o técnico Mladen Krstajic tem apenas mais um amistoso. No sábado, a Sérvia enfrenta a Bolívia, novamente Graz, na Áustria. A estreia na Copa está marcada para o dia 17 de junho, diante da Costa Rica, em Samara. Cinco dias depois, o rival será a Suíça, em Kaliningrado. Na última rodada do grupo E, o adversário é o Brasil, em Moscou.

Fora da Copa, Chile derrotou a Sérvia por 1 a 0, gol do zagueiro Guillermo Maripán (Foto: Heinz-Peter Bader/Reuters)

Fora da Copa do Mundo, Itália e Holanda ficam no empate por 1 a 1 em amistoso

Em campo estavam duas seleções de tradição, em jogo que tinha tudo para chamar a atenção do mundo a 10 dias do início da Copa do Mundo na Rússia. Mas o amistoso entre Itália e Holanda, que juntas estiveram em nove finais de Mundiais, não despertou o devido interesse, já que não se classificaram para a competição. A partida realizada nesta segunda-feira, no Juventus Stadium, em Turim, foi movimentada e acabou em empate por 1 a 1, com gols de jogadores que entraram na etapa final e empate holandês no fim do jogo.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.