Juiz de Fora recebe 16ª edição da Feira de Holambra

A Praça da Estação, no Centro da cidade, foi o local escolhido para abrigar o evento, cuja abertura será na próxima terça-feira (5)


Por Tribuna

01/06/2018 às 12h25- Atualizada 01/06/2018 às 16h18

Feira começa no próximo dia 5 (Foto: Joana Zanelli)

Ameaçada de não ocorrer pela paralisação dos caminhoneiros, a tradicional Feira de Holambra chega a sua 16ª edição embalada pelo clima de comemorações dos 168 anos de Juiz de Fora. A Praça da Estação, no Centro da cidade, foi o local escolhido para abrigar o evento, cuja abertura será na próxima terça-feira (5), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Até 16 de junho, o público poderá visitar o espaço gratuitamente e se encantar com as mais de 200 espécies de flores, plantas ornamentais, frutíferas e ervas aromáticas, que serão comercializadas com preços acessíveis, a partir de R$ 3. A visitação acontece diariamente, das 8h às 20h.

Neste ano, a Feira de Holambra traz uma novidade: a Oficina de Reaproveitamento Ecológico de Material Reciclado. A ideia é promover a reutilização de embalagens plásticas descartáveis, transformando-as em regadores. As inscrições serão feitas na própria feira, e as aulas acontecem na Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, também na Praça da Estação, às 15h. A duração média será de 40 minutos.

PUBLICIDADE

Promovida pela Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, em parceria com a União do Vegetal, a oficina é gratuita. As 20 vagas ofertadas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para participar é necessário ter mais de 12 anos. Todo o material necessário será fornecido pelos organizadores. Caso a procura seja grande, uma nova edição da oficina será agendada. Já para quem estiver interessado em adquirir as espécies expostas, serão oferecidas orientações sobre os cuidados necessários, quantidade de água e sol, além de dicas para potencializar o desenvolvimento da planta, como adubagem.

Orquídeas, rosas, bonsais, ervas aromáticas e suculentas estão entre as espécies mais procuradas pelos juiz-foranos nas edições anteriores do evento. Na relação dos campeões de preferência, estão também o manacá da serra (Tibouchina mutabilis) e a planta carnívora. Um dos momentos mais esperados da feira é o sorteio promocional diário de uma orquídea. A Feira de Holambra integra o Calendário Oficial de Juiz de Fora e é promovida pela União do Vegetal, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.