Riso a céu aberto: Palhaço carioca se apresenta em JF nesta quinta-feira (31)

Com 20 anos de carreira e experiência em teatro e TV, Ricardo Gadelha traz seu Palhaço Protocolo em apresentações no Parque da Lajinha e na Praça Cívica da UFJF


Por Tribuna

30/05/2018 às 20h28

O personagem traça um jogo no qual quem define os rumos da cena é o espectador. (Foto: Divulgação)

Para tudo há um jeito. E para o mundo, bom humor. Tendo a graça como seu principal combustível, o ator Ricardo Gadelha desembarca em Juiz de Fora nesta quinta, 31, para três apresentações na cidade, dentro de seu projeto “Gadelha na estrada”, iniciado nesta quarta, 30, na Praça Pio XI, no carioca Jardim Botânico. Na bagagem, Gadelha traz seu palhaço Protocolo para duas apresentações no Parque da Lajinha, às 10h30 e às 11h30, e na Praça Cívica da UFJF, às 15h30. Entre o ingênuo e o irreverente, o personagem traça um jogo no qual quem define os rumos da cena é o espectador.

Aos 34 anos, duas décadas deles dedicadas às artes cênicas, Gadelha tornou-se conhecido por apostar no teatro popular e na comédia física, atuando como ator, palhaço, pernalta, diretor, produtor, educador, artesão, brincante, criador e articulador. Em suas viagens, é também seu próprio motorista e o artista que estende o chapéu, forma de financiamento de seus espetáculos.

PUBLICIDADE

Prestes a estrear uma nova temporada do reality documental da MTV Brasil, “Catfish Brasil”, o artista também prepara o monólogo autobiográfico “Paieternidade”, além de ministrar as oficinas “Pra fazer papel de palhaço”, de palhaçaria, e “Pra subir na vida”, de perna-de-pau.

Após sua passagem por Juiz de Fora, Gadelha segue para Bichinho (ao lado de Tiradentes), apresentando, no dia 1ª, às 16h, na Casa Torta e, às 19h, no Cruzeiro da Igreja do lugarejo. No dia seguinte, 2, ele exibe seu “Solo Protocolo”, às 11h, na Casa Torta e, às 16h e às 19h, na Praça de Tiradentes, para onde volta no domingo, 3, às 11h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.