Três pessoas são assaltadas no campus da UFJF em menos de 24 horas

Roubos foram registrados pela PM entre a tarde de terça e a noite desta segunda


Por Tribuna

30/05/2018 às 10h40

Três pessoas foram assaltadas no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em menos de 24 horas. De acordo com a Polícia Militar, os registros aconteceram entre 17h30 de segunda-feira e 15h desta terça-feira (29). O caso mais recente envolveu um idoso de 63 anos. Ele relatou aos militares que realizava uma caminhada na pista e, ao passar próximo ao lago, foi surpreendido por três indivíduos, que saíram do mato e anunciaram o assalto. O trio levou do homem um cordão e fugiu a pé sentido Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta. Durante a ação dos bandidos, a vítima teve a camisa rasgada e sofreu um arranhão no pescoço.

Na segunda-feira, o primeiro assalto ocorreu por volta das 17h30, quando a vítima, uma mulher de 33 anos, transitava próximo ao antigo prédio da Faculdade de Comunicação, momento em que foi abordada por um adolescente em uma bicicleta. O suspeito se aproximou dela, a empurrou e arrancou o celular que estava na cintura da vítima. Após a ação, o suspeito fugiu pelo Pórtico Norte, em direção ao Bairro São Pedro, também na mesma região. A vítima foi amparada por um dos vigilantes, que conseguiu recuperar a bicicleta usada na ação e o aparelho.

PUBLICIDADE

Cerca de duas horas depois, 19h30, uma jovem de 18 anos também foi abordada por um suspeito e teve seu celular levado. Ela relatou que o bandido estava com uma arma de fogo e, após anunciar o assalto e roubar o aparelho, fugiu por uma trilha próximo ao posto avançado do Corpo de Bombeiros. Nos três casos, ninguém foi preso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.