Juiz-foranos conquistam uma prata e três bronzes no Brasileiro Sub-18

Locais do Cria UFJF vão ao pódio nos 2 mil metros com obstáculos, nos 3 mil metros, heptatlo e 110 metros com barreiras


Por Tribuna

21/05/2018 às 20h04

Pedro Oliveira (número 746) conquistou a prata nos 3 mil metros e o bronze nos 2 mil metros com obstáculos (Foto: Divulgação)

O quarteto do Cria UFJF fez bonito no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, principal competição da faixa etária no país, e voltou de Pernambuco no domingo (20) com quatro medalhas. Em competição no Centro Esportivo Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife (PE), Pedro Oliveira conquistou a prata nos 3 mil metros e o bronze nos 2 mil metros com obstáculos. O terceiro lugar também foi obtido por João Victor Macedo, nos 110 metros com barreiras, e por Vivian Cristina, no heptatlo. A atleta Noemi Alves, que completou o quarteto juiz-forano, foi a sexta melhor nos 1.500 metros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

O mais novo da equipe local no evento, Pedro Oliveira, 16 anos, foi o vice-líder nos 3 mil metros com o tempo de 9min13seg69, e terceiro nos 2 mil metros com obstáculos após 6min08seg42 de prova. Já o companheiro João Victor Macedo, 17 anos, precisou de 14 segundos cravados para cumprir o percurso dos 110 metros com barreiras. Na disputa feminina, Vivian Cristina se mostrou uma atleta completa ao acumular 4084 pontos, contra 4294 da paulista campeã Thamyres da Silva. Já Noemi Alves chegou à marca de 5min06seg88, na sexta colocação nos 1.500 metros.

O evento registrou a participação de 744 atletas em representação de 110 clubes de 23 estados e o Distrito Federal. As participações dos jovens locais contaram com monitoramento dos técnicos do Cria UFJF Jorge Perrout e Renato Siqueira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.