Avião com DJ Alok sai da pista no Aeroporto da Serrinha

Conforme primeiras informações, seis pessoas estavam na aeronave, entre elas o DJ. Segundo informações da PJF, ninguém se feriu. Ainda não se sabe as causas do incidente


Por Tribuna

20/05/2018 às 17h09- Atualizada 22/05/2018 às 14h57

Carro dos bombeiros chega para prestar atendimento aos passageiros e tripulação do avião (foto: Olavo Prazeres)

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi acionado pouco antes das 17h deste domingo (20) para atender a uma ocorrência de saída de pista no Aeroporto da Serrinha. As primeiras informações apontam que seis pessoas estavam na aeronave, um Cessna modelo 560XL, sem feridos. Entre os passageiros, estava o DJ Alok, que se apresentou na madrugada deste domingo na Festa Country. Antes, o artista havia feito show em Lavras (MG).

Em nota, a administração do Aeroporto da Serrinha disse que o avião de pequeno porte não conseguiu completar a decolagem e parou no fim da pista com o bico da aeronave para baixo. Informou ainda que “não houve danos sérios na fuselagem da aeronave, e os bombeiros e a equipe de prevenção a incêndio do aeroporto permaneceram no local para evitar incêndios e aguardar a retirada do avião”. Equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionada para investigar as causas da saída de pista.

PUBLICIDADE
alok-Weverton-de-Araujo-5alok-Weverton-de-Araujo-6alok-Weverton-de-Araujoalok-Weverton-de-Araujo-2alok-Weverton-de-Araujo-4
<
>
Avião não conseguiu completar a decolagem e parou no fim da pista com o bico da aeronave para baixo (Foto: Weverton de Araújo)

Em nota, a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, através da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Juiz de Fora (Sedettur), confirmou que não houve vítimas. Confira a íntegra do texto:

“A Sedettur informa que o incidente durante a decolagem da aeronave que fazia o transporte do DJ Alok e equipe, por volta das 16h30 no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, não registrou vítimas. Imediatamente após a ocorrência, todos os procedimentos de segurança foram acionados pela empresa que opera o aeroporto, assim como os contatos com o Corpo de Bombeiros e os órgãos ligados à Aeronáutica. As causas do incidente serão agora investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Alok e equipe seguiram viagem de carro”.

DJ Alok fez show na Festa Coutry na madrugada deste domingo em Juiz de Fora (foto: Reprodução)

Alok tinha uma apresentação marcada na noite deste domingo, às 21h, em Belém (PA), local para onde possivelmente estava indo quando o avião arremeteu. Ele e sua equipe deixaram o Aeroporto da Serrinha de carro, por volta das 18h30. O destino, porém, não foi informado. A assessoria do artista não se pronunciou sobre a agenda de shows.

Alok Petrillo tem 26 anos, é natural de Goiânia e é um dos DJs mais conhecidos do Brasil. Ele soma mais de seis milhões de seguidores no Instagram. No fim do dia, após deixar o Aeroporto da Serrinha, Alok postou em sua conta fotos e vídeos gravados na pista. Ele fala do incidente, mostra o avião com a frente em meio ao mato, diz que todos estão bem e agradece a Deus. “Nascemos de novo! 20 de maio, meu segundo nascimento.”

Confira o vídeo do incidente com o avião do DJ Alok.

Avião sai da pista no Aeroporto da Serrinha. Conforme primeiras informações, oito pessoas estavam na aeronave, entra elas, o DJ Alok. Imagens: Rodrigo Firjan https://t.co/EM4zzfUcLV

O conteúdo continua após o anúncio

Posted by Tribuna de Minas on Sunday, May 20, 2018

Imagens: Artur Bitarello do Amaral

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.