Parque Halfeld é palco de apresentações no Dia da Luta Antimanicomial

O dia 18 foi escolhido por ser um marco na inclusão social e cultural das pessoas portadoras de sofrimento mental


Por Tribuna

18/05/2018 às 18h59

O Parque Halfeld, coração de Juiz de Fora, recebeu programação especial nesta sexta-feira (18), Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Intitulada “Pirando na Praça”, a ação ocorreu das 8h às 17h, com atividades culturais e lúdicas, recreação e presença dos Médicos do Barulho, além do teatro dos integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), que trouxeram o tema “Ópera de Rua: (Des) Caminhos da Loucura – Da Exclusão à Dignidade” e apresentação da Banda Impacientes.

PUBLICIDADE

O dia 18 foi escolhido por ser um marco na inclusão social e cultural das pessoas portadoras de sofrimento mental e do ingresso no mundo do trabalho. Em Juiz de Fora, a programação para lembrar a data teve início na quarta-feira (16) e contou com palestras, mesas-redondas, torneio de futebol e apresentações culturais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.