Flamengo anuncia ex-Tupi e ex-Baeta como coordenador sub-20

Ludyo Santos foi anunciado no processo da nova estruturação da direção do futebol de base rubro-negra


Por Bruno Kaehler

16/05/2018 às 17h22

Em 2017, Ludyo foi contratado como técnico do Baeta para a disputa do Módulo II estadual (Foto: Olavo Prazeres)

Com recentes passagens pelas comissões técnicas de Tupi e Tupynambás, o viçosense Ludyo Santos foi confirmado pelo Flamengo nesta quarta (16) como novo coordenador técnico da equipe sub-20 rubro-negra. A notícia faz parte de processo de reestruturação do futebol de base da equipe da Gávea, com “principal objetivo dar sequência ao trabalho idealizado e realizado por Carlos Noval”, hoje diretor de futebol do time profissional flamenguista.

Ludyo Magno Santos, 34 anos, foi integrante da comissão técnica permanente carijó em 2013, como auxiliar, quando chegou a comandar o clube em dois jogos do Campeonato Mineiro após a saída de Gottardo da equipe. Quatro anos depois foi a vez de o profissional ser contratado como técnico do Baeta para a disputa do Módulo II do Estadual, onde chegou à disputa do hexagonal final, sem o acesso conquistado. O novo coordenador técnico do sub-20 do Flamengo ainda acumula passagens pela base do América Mineiro de 2008 a 2012. A Tribuna tentou contato com Ludyo, sem sucesso até o fechamento desta edição.

PUBLICIDADE

Complementam a nova estrutura do clube ainda o gerente de futebol de base, Eduardo Freeland, o coordenador técnico de futebol de base, Kadu Borges, o coordenador técnico de transição base/profissional, Leo Inácio, o coordenador técnico do sub-14 ao sub-17, Fabiano Médici, e o coordenador técnico de futsal ao sub-13, Rodrigo Nunes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.