PJF divulga esquema de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa

Horários foram publicados no Atos do Governo desta quarta-feira (16)


Por Tribuna

16/05/2018 às 11h42- Atualizada 15/08/2018 às 15h35

Faltando 29 dias para o início dos jogos da Copa do Mundo, que acontecem na Rússia, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estabeleceu os dias de ponto facultativo durante os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase do mundial. Conforme publicado nesta quarta-feira (16), no Atos do Governo, o esquema de funcionamento de alguns setores da administração direta e indireta, incluindo autarquias e fundações, acontecerá com algumas alterações.

PUBLICIDADE

A equipe brasileira faz sua estreia no dia 17 de junho, às 15h, enfrentando a Suíça, e, por se tratar de um domingo, não haverá mudanças na PJF. Contudo, nas outras duas rodadas da fase de grupos, cujos jogos acontecem em dias úteis, os horários serão modificados. No dia do segundo jogo, contra a Costa Rica, na sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, o expediente começa a partir das 13h. Já no terceiro jogo, contra a Sérvia, na quarta-feira, dia 27 de junho, às 15h, o expediente no município termina às 13h.

Exceções

A PJF reiterou, na publicação, que o esquema não se aplica à Cesama, à Empav e à Emcasa. O ponto facultativo também não será concedido a servidores que obedecem escalas de plantão nas áreas de limpeza pública, saúde, Guarda Municipal e Settra, além dos demais servidores convocados para possíveis situações de emergência.

No caso das escolas municipais, o funcionamento está vinculado ao calendário escolar aprovado pela Secretaria de Educação, caso o mesmo preveja o dia do ponto facultativo como dia letivo. Além disso, a PJF disse que caberá aos dirigentes das unidades administrativas cuidar para que não haja interrupção no funcionamento dos serviços essenciais ligados às respectivas áreas.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: pjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.