Chamamento para wi-fi gratuito não atrai empresas

Os 115 novos pontos públicos de internet seriam divididos entre 78 praças e 37 pontos de ônibus, de todas as regiões do município


Por Tribuna

15/05/2018 às 17h59

A intenção da Prefeitura de expandir os pontos de internet gratuita para 115 locais da cidade não será executada por enquanto. O projeto JF + Digital viabilizaria os novos acessos wi-fi por meio de parcerias com empresas de tecnologia da cidade, através de um chamamento público. No entanto, o edital publicado não recebeu o interesse das empresas, que tinham até o dia 8 de maio para fazer o credenciamento. Em nota, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, confirmou o fato, acrescentando que “pretende, em momento oportuno, realizar um novo chamamento para a expansão do programa”.

Conforme o edital lançado em março, os 115 novos pontos públicos de internet seriam divididos entre 78 praças e 37 pontos de ônibus, de todas as regiões do município. Atualmente, existem 11 destes espaços gratuitos, como são os casos do Parque Halfeld, Calçadão e Praça CEU de Benfica, na Zona Norte.

PUBLICIDADE

A empresa interessada em assumir um ou mais pontos deveria apresentar o maior número possível de usuários conectados à, pelo menos, 512kbps. Em contrapartida, elas poderiam confeccionar cadastro de usuários, para uso exclusivo, e explorar modalidades de publicidade digital.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.