Adolescentes são apreendidos por tráfico após deixar Parque Halfeld

Dupla foi perseguida pela Guarda Municipal e pega com 40 pedras de crack e cinco buchas de maconha


Por Vívia Lima

11/05/2018 às 20h43

(Foto: Divulgação/PJF)

Dois irmãos de 13 e 16 anos foram apreendidos por tráfico de drogas, em plena luz do dia, no Centro de Juiz de Fora nesta sexta-feira (11). A dupla foi capturada pela Guarda Municipal numa trilha de acesso ao Morro do Imperador, depois de deixarem o Parque Halfeld. Com os garotos foram encontradas 40 pedras de crack e cinco buchas de maconha, além de uma faca, escondida na área de mata. O flagrante aconteceu por volta de meio-dia, quando foram avistados em atitude suspeita. A dupla foi perseguida pela Guarda e pega com o entorpecente e a arma branca ao final da trilha, na Rua Doutor Constantino Paleta.

De acordo com a supervisora operacional de serviço da Guarda Municipal, Bibiana Cássia da Silva, neste mês, o garoto mais velho já havia sido apreendido com entorpecente. “Infelizmente essa situação de tráfico no Parque Halfeld é corriqueira. Na semana passada, um dos meninos foi apreendido pela própria Guarda com certa quantia de droga “, afirmou ela, acrescentando que a trilha é utilizada por usuários de droga. A ação contou com o apoio do canil da Polícia Militar. Os adolescentes foram levados para a 1ª Delegacia Regional em Santa Terezinha, na companhia do responsável legal para prestarem esclarecimentos.

PUBLICIDADE

Somente neste ano, nove pessoas foram presas e duas apreendidas no Parque Halfeld também por tráfico de drogas. Em abril, uma jovem,19, foi presa no logradouro com auxílio do Olho Vivo. Uma guarda municipal, que acompanhava a ação, revistou a jovem e encontrou duas buchas de maconha, duas pedras de crack além de R$ 131. Na mesma ocasião, policiais encontraram nove buchas e três porções de maconha escondidas em um arbusto.

Dias depois, uma adolescente, 17, foi apreendida e um jovem, 24, preso pelo mesmo crime. A menina foi vista recebendo das mãos do rapaz um pote contendo maconha e material para enrolar fumo e um vidro com pó marrom. Conforme a PM, ele ainda teria tentado tomar o material das mãos da menor de idade. Não conseguindo, ele saiu em fuga pela Avenida Rio Branco e colidiu na lateral de um ônibus. Ele foi perseguido e abordado pela Guarda na Rua Braz Bernardino.

Em fevereiro, um homem de 33 anos foi preso e um adolescente, 16, apreendido por tráfico no Parque Halfeld. Duas pedras de crack foram localizadas em meio à vegetação. O adolescente seria o responsável por guardar as substâncias nos arbustos e repassá-las ao homem, que realizava a venda junto aos usuários. Já no início no ano, uma operação da PM resultou na prisão de seis pessoas no coração da cidade. Com elas foram apreendidas pedras de crack e buchas de maconha.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.