Após quatro meses fechado, parque do Museu Mariano Procópio é reaberto

Visitação havia sido interrompida em janeiro depois que macaco infectado por febre amarela foi encontrado morto no local


Por Tribuna

11/05/2018 às 19h58

O parque do Museu Mariano Procópio será reaberto para visitação na próxima terça-feira (15), pouco mais de quatro meses após um macaco infectado com febre amarela ter sido encontrado morto no local. Na ocasião, a medida havia sido tomada como prevenção contra a doença, já que muitos juiz-foranos circulavam pelo parque. O anúncio da reabertura foi feito pelo prefeito Antônio Almas (PSDB) no fim da tarde desta sexta-feira (11), por meio de uma página em sua rede social. Almas anunciou ainda a reabertura da Galeria Maria Amália, no museu.

Apesar de o parque ser reaberto para toda a população, o prefeito destacou que as autoridades sanitárias do município estão orientando as pessoas que ainda não se vacinaram a buscar a dose e só visitarem o parque dez dias depois, em razão do período necessário para que a imunização esteja completa.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.