Cruz Vermelha promove ação no Hemominas

As doações podem ser feitas de terça a sexta, das 7h às 18h; estoque da entidade está baixo


Por Tribuna

07/05/2018 às 16h26

Em comemoração ao Dia Internacional da Cruz Vermelha, que ocorre nesta terça-feira (8), a organização promoverá uma ação, em parceria com o Hemominas, para aumentar o estoque de bolsas de sangue, que está baixo. As doações podem ser feitas de terça a sexta-feira (11), das 7h às 18h no próprio Hemominas, localizado na esquina da Rua Barão de Cataguases com a Avenida Rio Branco, no Centro .

A Cruz Vermelha espera receber cerca de 300 pessoas durante a semana. Participarão da iniciativa estudantes de cursos de enfermagem de instituições da cidade e militares do Exército e da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 59 anos com mais de 50kg. No momento da doação, o voluntário deve estar alimentado e ter dormido, no mínimo, quatro horas. Ele deve se sentir descansado no momento da doação para evitar mal-estar, mesmo motivo pelo qual deve estar em plenas condições de saúde.

Mulheres podem doar sangue, no máximo, três vezes ao ano, respeitando intervalos de 90 dias entre as doações. Homens podem fazer quatro doações, com intervalos de 60 dias. Outras informações podem ser conferidas no site do Hemominas.

Segundo o Diretor da Cruz Vermelha em Juiz de Fora, Evandro Nascimento, uma unidade da entidade ainda está sendo implantada no município, mas algumas ações são realizadas pontualmente. A Cruz Vermelha é um movimento internacional que promove ações humanitárias e voluntárias em todo o mundo, presente em mais de 80 países.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.