Adolescente dispara contra viatura da Polícia Militar
Houve intensa troca de tiros após tentativa de assassinato no Santa Luzia
Um adolescente de 17 anos teria aberto fogo contra uma viatura da Polícia Militar após tentativa de homicídio contra um rapaz, 22, na noite de sexta-feira (27), na Avenida Santa Luzia, no bairro homônimo, Zona Sul de Juiz de Fora. Houve intensa troca de tiros, mas nenhum dos envolvidos ficou ferido. O suspeito acabou apreendido em flagrante, junto com um comparsa, 18. Já a vítima sofreu perfuração no braço direito e recebeu atendimento médico no HPS.
O caso teve início por volta das 22h. Militares faziam patrulhamento pela região quando foram informados que um rapaz havia disparado no Santa Luzia e corrido para a Rua José Nunes Leal. Em rastreamento, o suposto atirador (18) foi avistado próximo a um escadão, sendo perseguido e capturado em meio a um matagal. Ele afirmou ter atirado contra o homem após passar em frente à residência dele, na companhia do adolescente, e iniciar um discussão motivada por desavenças e rixas de bairro.
O suspeito disse, ainda, ter pego um revólver calibre 38 transportado pelo colega, mas pertencente a ambos, e disparado quatro vezes. O morador foi alvejado na varanda de casa. Conforme o registro policial, familiares deitaram no chão para não serem atingidos, procurando acalmar as crianças, que gritavam e choravam.
Na fuga, o adolescente foi flagrado por uma viatura correndo à beira do córrego. Ele teria desobedecido a ordem de parada, disparando contra os militares, que revidaram. O infrator escapou após o tiroteio, mas se apresentou depois de a PM seguir até a casa dele e fazer contato telefônico. Ao ser apreendido, o jovem alegou ter dispensado a arma no curso d’água. Os dois detidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.