Palestra discute importância econômica do turismo LGBTQ

Serão lançados ainda o 38º Miss Brasil Gay, o 21º Rainbow Fest e outros eventos do segmento


Por Tribuna

26/04/2018 às 19h40

Juiz de Fora irá receber o coordenador de turismo da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) no Brasil, Clóvis Casemiro, nesta sexta-feira (27), para falar sobre a importância econômica do turismo LGBTQ. A palestra será realizada na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), às 14h. Na ocasião, serão apresentados dados e informações que mostram o potencial dos projetos realizados para este segmento, além da capacidade de atuação como combate ao preconceito.

O evento também irá oficializar a associação do Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau (JFCVB) à IGLTA. “Será um importante passo no sentido de ampliar o apoio da iniciativa privada aos eventos e inserí-los definitivamente no calendário turístico LGBT internacional”, afirmou a assessoria. “A IGLTA completará 35 anos em maio e está presente em 75 países. Nossa intenção é apoiar o JFCVB a captar mais turistas e ampliar a festa, através de nossos membros e do total apoio aos eventos LGBT de Juiz de Fora”, garantiu Clóvis Casemiro.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira também ocorrem os lançamentos do 38º Miss Brasil Gay, 21º Rainbow Fest, da II Semana Rainbow da UFJF e do II Fórum Mineiro de Turismo LGBTQ, eventos tradicionalmente realizados em agosto na cidade, responsáveis por movimentar o trade turístico e aquecer setores como comércio e serviços.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.