Bombeiros vistoriam estabelecimentos da Cidade Alta em operação

O objetivo é repassar aos proprietários e funcionários das lojas visitadas o conhecimento da legislação


Por Tribuna

25/04/2018 às 12h56- Atualizada 25/04/2018 às 18h47

Estabelecimentos comerciais da Cidade Alta serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (26), durante mais uma etapa da operação Alerta Vermelho. O objetivo é repassar aos proprietários e funcionários das lojas visitadas o conhecimento da legislação, incluindo orientações sobre medidas preventivas para redução do risco de incêndios e acidentes nesses locais.

Segundo a corporação, esta fase tem caráter educativo, sem aplicação das penalidades previstas em lei. “A ideia é verificar se os estabelecimentos comerciais possuem equipamentos de segurança contra incêndio e pânico, ensinar os comerciantes a utilizá-los corretamente e incentivá-los a se adequar à legislação estadual.”

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a assessoria do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, um posto de comando será montado no pátio da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, na Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro. As atividades deverão acontecer entre 8h30 e 11h.

O Alerta Vermelho faz parte do ciclo de Proteção e Defesa Civil, por meio da Gestão de Riscos de Desastres de Incêndio Urbano, e acontece simultaneamente nas cidades de Ubá, Muriaé, Leopoldina e Viçosa, assim como em outras regiões do estado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.