Beneficiários de programas sociais são convocados para registro no CadÚnico

Para realizar o cadastro basta levar a carteira de identidade, o CPF e os comprovantes de renda e residência.


Por Tribuna

24/04/2018 às 07h00

Moradores de Juiz de Fora, incluídos em benefícios sociais, deverão registrar-se no Cadastro Único (CadÚnico) da assistência social para não terem os benefícios descontinuados. O mutirão ocorre na próxima semana, entre os dias 23 e 27, e também em maio, de 21 a 25, ambos os períodos com atendimento das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Os interessados precisam comparecer, nestes dias, na unidade mais próxima do bairro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ou ainda na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que fica na Rua Halfeld, 450. A documentação necessária para o cadastro é a carteira de identidade, o CPF e os comprovantes de renda e residência.

O registro no CadÚnico é uma forma de a Prefeitura manter as informações do público-alvo, além de ser instrumento para ampliar, quando necessário, o número de benefícios a serem recebidos. Entre os programas ligados ao CadÚnico estão o Bolsa Família, as tarifas sociais de energia e água, a telefonia popular (linha fixa com preço reduzido), além da carteira do idoso. Através dela, é possível que pessoas com mais de 60 anos, com baixa renda, façam viagens entre estados brasileiros aproveitando descontos na passagem de, no mínimo, 50%.

PUBLICIDADE

O CadÚnico é voltado a famílias que sobrevivem com renda per capita de até meio salário mínimo, ou renda mensal total de até três salários. É, ainda, cadastro obrigatório para interessados no programa habitacional “Minha Casa, Minha vida” na faixa reservada a famílias carentes. Para outras informações, o Departamento de Transferência de Renda da SDS atende no telefone 3690-7071.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.