Fiéis celebram São Jorge nesta segunda

Homenagens ao santo guerreiro acontecem durante todo o dia na Igreja Melquita


Por Tribuna

20/04/2018 às 12h57

São Jorge é conhecido como santo guerreiro, e atrai centenas de devotos até a Melquita (Foto: Felipe Couri)

Nesta segunda-feira (23), os fiéis homenageiam São Jorge, santo guerreiro reconhecido como “o grande mártir” da Igreja Católica. As celebrações acontecem durante todo o dia na Igreja Católica Melquita de Rito Bizantino, localizada no Bairro Santa Helena, região Central de Juiz de Fora. Para os devotos, é dia de agradecer e renovar sua fé e esperança no santo, considerado por eles sinônimo de força e da coragem para vencer dragões, que, no imaginário popular, representam as adversidades presentes no dia a dia.

Segundo a história, São Jorge pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos, mas que não queria estar a serviço de um império opressor. Por amor e pela verdade, renunciou a esta função e, depois disso, foi perseguido, preso e martirizado no ano 303. São Jorge é padroeiro de Portugal, da Inglaterra e da Catalunha, e também é conhecido como protetor dos soldados, dos escoteiros e de todos aqueles ligados às ordens militares.

PUBLICIDADE

Confira a programação na Igreja Melquita

(Rua São Sebastião 1300, Bairro Santa Helena)

Segunda, 23 de abril, Dia de São Jorge

7h, 10h*, 12h,15h, 19h – Missas

*Haverá funcionamento de barraquinhas todos os dias.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.