Bebê é encontrado dentro de cesto de lixo na Regional Leste

Jovem de 21 anos teria dado à luz e deixado criança no banheiro da unidade


Por Tribuna

18/04/2018 às 22h55- Atualizada 19/04/2018 às 11h14

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um cesto de lixo em um dos banheiros da Regional Leste, em Juiz de Fora, na noite desta quarta-feira (18). Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança seria uma jovem de 21 anos, que aguardava por atendimento na unidade. Ela estava na companhia do irmão, alegando estar sentido fortes dores abdominais quando se dirigiu até o local. Enquanto aguardava a triagem, ao ser chamada pela médica, disse que precisava ir ao banheiro antes. Minutos depois, ao retornar ao consultório, relatou que estava com um sangramento forte.

Ao ser examinada, foi constatado que a jovem apresentava forte dilatação uterina. Ao ser questionada se teria entrado em trabalho de parto, ela disse que não. Enquanto isso, uma enfermeira da regional encontrava a criança dentro da lixeira, em bom estado de saúde.

PUBLICIDADE

Ao ser indagada sobre o bebê, a jovem confirmou que entrou em trabalho de parto e achou que o neném, que é um menino, estava sem vida. No desespero, acabou colocando-o no cesto. Mãe e filho foram levados para o Hospital Regional Doutor João Penido. A mulher recebeu voz de prisão e, de acordo com a PM, ficou sob escolta policial no hospital.

Em contato com o Hospital João Penido, a unidade comunicou que nenhuma informação a respeito do caso, bem como os estados de saúde da mãe e da criança, será repassada à imprensa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.