Abrasel retoma Feira de Negócios da Zona da Mata

Após intervalo de sete anos, evento volta a ser realizado em JF; expectativa é de movimentação de R$ 4 milhões em negócios


Por Gracielle Nocelli

17/04/2018 às 17h28

Juiz de Fora irá sediar novamente a Feira de Negócios da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Zona da Mata (Abrasel-ZM). O evento, que teve nove edições anuais até 2011, chega a sua décima realização após um intervalo de sete anos. Agendado para os dias 3 e 4 de julho, a proposta é reunir fornecedores da cidade e de outras localidades para a apresentação de novidades para o setor gastronômico. A expectativa da entidade é de que cerca de três mil pessoas visitem a feira nestes dois dias e que a geração de negócios chegue a R$ 4 milhões.

A estrutura do evento contará com 30 estandes, Cozinha Show, lanchonete e espaço para 12 food trucks. “Esperamos atrair expositores e visitantes de toda a região. Queremos aproximar os fornecedores do pequeno empresário do setor de alimentação fora do lar, promover uma conversa direta”, destacou a presidente da Abrasel-ZM, Carla Pires. “A retomada da Feira de Negócios é um grande desafio. Vivemos um momento muito diferente daquele em que foi realizada a última edição. Nós agora estamos vendo a economia começar a reagir.”

PUBLICIDADE

O diretor-executivo da Done Produtora, organizadora do evento, Toninho Simão,destaca a importância do evento para Juiz de Fora. “Hoje temos empresários do setor que fazem caravanas para participarem de feiras deste tipo em outros estados. É muito importante para cidade e para a região contar com este tipo evento aqui. É mais uma oportunidade de movimentar o mercado e a economia da cidade.” A 10ª Feira de Negócios da Abrasel da Zona da Mata será realizada no Terrazo (Av. Deusdedit Salgado 5.050, Salvaterra).

Comercialização
Na manhã desta terça-feira (17), a Abrasel-ZM e a Done Produtora organizaram uma café da manhã com a presença de empresários do setor para a apresentação da estrutura do evento e o início da comercialização dos espaços.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.