Polícia Militar realiza operação em bairros da Zona Norte

Vila Esperança I e II e Miguel Marinho foram alvos de abordagens; uma moto, com licenciamento irregular, foi apreendida


Por Tribuna

17/04/2018 às 11h44

A Polícia Militar deflagrou na noite desta segunda-feira (16) a operação Kratos, que consiste em “levar às comunidades a sensação de segurança e policiamento”. Nesta primeira etapa, cerca de 30 policiais e dez viaturas estiveram presentes nos bairros Vila Esperança I e II, e no residencial Miguel Marinho, todos na Zona Norte, locais considerados pela corporação como de grande incidência de crimes.

Segundo o comandante da 173ª Cia, responsável pela Zona Norte, capitão Marcelo Alves, a operação durou cerca de uma hora e meia, com abordagem de suspeitos e vistorias em veículos, culminando na emissão de autos de infração de trânsito. Uma motocicleta foi apreendida por estar com licenciamento irregular. Nenhuma pessoa foi presa, nem materiais ilícitos foram apreendidos. Segundo Alves, o objetivo não foi cumprir mandados nem focar em alvos específicos, mas sim aumentar a saturação policial naquelas localidades.

PUBLICIDADE

Participaram da operação militares lotados nos 2º e 27º batalhões de Polícia Militar e na 4ª Cia de Policiamento Especializado. A expectativa da PM é que a Kratos venha a se repetir em outras regiões da cidade dentro das próximas semanas.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.