BR-116 e BR-040 serão interditadas para realização de serviços de manutenção

Suspensões acontecem em virtude de detonação de rochas, em Muriaé (MG), e desmontagem de passarela, em Duque de Caxias (RJ)


Por Tribuna

17/04/2018 às 09h56

O km 714 da BR-116 ficará totalmente interditado nos próximos dias 17, 20, 24 e 27 de abril, a partir das 15h, para a detonação de rochas, na altura da Serra de Belvedere, em Muriaé. A previsão é de que o ponto fique interditado até as 2h do dia seguinte para explosão e limpeza da pista. Caso a operação termine antes do previsto, o trânsito será liberado em seguida. A detonação é feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A orientação da PRF para motoristas de automóveis leves é utilizar desvios, que passam pelos municípios de Miraí e Cataguases. Já os veículos pesados devem aguardar a liberação do tráfego.

PUBLICIDADE

Os trabalhos fazem parte de uma série de detonações de rochas no local, realizados após deslizamento, ocorrido no dia 2 de dezembro do ano passado.

 

BR-040

O km 101 da BR-040 ficará totalmente interditado, no sentido Juiz de Fora, às 22h da próxima quarta-feira (18) e à meia-noite de quinta (19), devido a um serviço de desmontagem de uma passarela provisória, em Duque de Caxias (RJ), no início da Serra de Petrópolis.

De acordo com a Concer, concessionária que administra o trecho entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro, a interdição deve ter duração de aproximadamente 15 minutos, em cada um dos dois horários. Funcionários da Concer e militares da Polícia Rodoviária Federal vão acompanhar os trabalhos.

A concessionária alerta que a operação pode ser adiada em caso de condições climáticas ou operacionais adversas. A Concer recomenda aos usuários que programem sua viagem e evite retenções nesse trecho da rodovia durante a operação especial.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.