Baeta traz três reforços para decisões do Módulo II do Mineiro

Zagueiro Gustavo Japa, lateral Lucas Hipólito e atacante Caique treinam com o elenco e deve ser relacionados para semifinal deste domingo (15)


Por Bruno Kaehler

12/04/2018 às 20h21- Atualizada 12/04/2018 às 20h23

O Tupynambás foi no mercado para encorpar equipe na disputa da semifinal do Módulo II do Campeonato Mineiro, iniciada com o duelo das 11h deste domingo (15), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o América-TO. Com o aval e conhecimento do técnico Guiba, o Leão do Poço Rico deverá contar com o zagueiro Gustavo Japa, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito e o atacante Caíque já para o jogo de ida do mata-mata que define quem sobe à elite estadual.

Gustavo Eugênio Pereira, o Gustavo Japa, 23 anos, estava no Villa Nova (MG) desde a temporada passada, onde atuou na Série D e no Campeonato Mineiro. O jogador ainda possui base no Santos, além de partidas pelos profissionais do Paraná (PR) e River (PI). Com a suspensão do titular Vinícius, o defensor, já regularizado, pode ser titular contra o América-TO.

PUBLICIDADE

Na lateral-esquerda chega mais um jogador já conhecido do clube. Lucas Hipólito Cavalcante e Silva, 22, esteve na campanha de acesso alvirrubro ao Módulo II em 2016. O atleta que chega do Noroeste (SP) é o único do trio ainda não regularizado, mas tem inscrição no BID aguardada pelo clube e também pode atuar no domingo (15).

O atacante Caique Roberto Neves Batista fecha a lista de novidades. Com 21 anos, o mais jovem do trio já estava treinando no clube há cerca de duas semanas, mas acabou inscrito no BID apenas na quinta (12), após o clube confirmar a classificação no mata-mata. Ex-Villa Nova (MG) e Araxá (MG), o atleta foi elogiado pelo técnico Guiba.

“Já conheço o Caique há dois anos. É um atleta brigador, muito forte e que nos ajuda bastante, características que fazem falta, às vezes, em partidas como a de domingo. O Lucas é mais jogado, inclusive já passou por aqui. E o Gustavo já venho acompanhando desde o Villa, em 2017 na Série D, e nesse ano no Mineiro, em que não começou jogando por contusão. São atletas que vão nos ajudar bastante e acreditamos que encaixam no perfil do nosso elenco”, analisa o comandante.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.