Polícia prende suspeito de estuprar idosa no Grama

O suspeito foi reconhecido pela vítima, mas negou o estupro


Por Tribuna

11/04/2018 às 19h42- Atualizada 11/04/2018 às 20h40

De acordo com Ione Barbosa, o suspeito foi apresentado na unidade policial, sendo reconhecido pela vítima (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante por policiais militares da 31ª Companhia da PM por suspeito de assaltar e estuprar uma idosa moradora da Região Nordeste. O investigado foi detido numa rua do Bairro Parque Independência, onde é morador, durante as buscas da PM, que tentava encontrá-lo deste a terça-feira, quando o crime foi cometido, na casa da vítima, de 76 anos. De acordo com a titular da Delegacia de Mulheres, Ione Barbosa, o suspeito foi apresentado na unidade policial, no Jardim Glória, sendo reconhecido pela vítima. Apesar de ter negado o assalto e o estupro, ele teve o flagrante confirmado, sendo encaminhado para o Ceresp.

Conforme a delegada, a vítima relatou que estava em casa sozinha, à noite, quando ouviu um barulho, pois o homem invadiu a casa dela pelo telhado, após abrir uma passagem retirando duas telhas. “Ele invadiu o quarto dela, pedindo dinheiro. Ela deu o que tinha, mas, em seguida, ele a estuprou diante de grave ameaça, pois usou a faca da cozinha para obrigá-la. Inclusive, a vítima foi obrigada a praticar sexo oral”, disse Ione.

PUBLICIDADE

O investigado irá responder pelos crimes de roubo qualificado, em razão de ter arrombando a moradia da vítima e por estupro qualificado, uma vez que se trata de crime contra uma idosa. “Pelo roubo, ele pode pegar até oito anos de prisão. Já pelo estupro, a pena pode chegar a 30 anos, caso ele seja condenado”, ressaltou a delegada.

Os R$ 100 roubados durante o crime não foram recuperados. “Testemunhas nos disseram que ele teria usado o dinheiro para adquirir drogas”, apontou a policial, acrescentando que o suspeito e a vítima passaram por procedimentos clínicos para coleta de material a fim de ser periciado. A idosa também realizou atendimento de profilaxia, no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela ainda sofreu cortes no rosto e na mão, quando tentava se defender durante o estupro. “Vale destacar o trabalho das polícias que, em menos de 24 horas, conseguiu localizar e prender esse suspeito”, afirmou Ione, que disse que irá concluir o inquérito em dez dias.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.