Guarda Municipal emite quase 800 multas de trânsito em seis meses

Dentre as infrações, a principal irregularidade foi o estacionamento em local proibido


Por Tribuna

11/04/2018 às 18h59- Atualizada 11/04/2018 às 19h08

A Guarda Municipal de Juiz de Fora apresentou um balanço dos seus primeiros seis meses de atuação no trânsito. Segundo os dados repassados à Comissão Municipal de Segurança no Trânsito (Comset), nesse período, foram aplicados 770 autos de infração de trânsito válidos, uma média de 128 por mês. A principal irregularidade cometida pelos motoristas foi o estacionamento em local proibido, que totalizou 68% dos registros.

Desde setembro do ano passado, a Guarda Municipal pode autuar no caso de infrações cometidas por motoristas nas vias de Juiz de Fora. A atribuição, prevista na Lei Federal 13.022/14 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), foi garantida através de convênio firmado entre a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania e a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra). A competência garante maior autonomia e agilidade ao guarda nas questões de trânsito que ocorrem em seu local de trabalho, o que antes demandava o acionamento de um agente de trânsito.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.