Motorista morre após carro cair dentro de piscina no Bom Pastor
Veículo saiu da pista, desceu por barranco e caiu nos fundos de uma casa na rua de baixo
Um homem de 64 anos morreu após o carro que ele dirigia invadir uma casa e cair dentro de uma piscina no Bairro Bom Pastor, na Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (9), João Carlos Murgia trafegava com um automóvel de passeio prata pela Rua Carlos Sampaio, quando o veículo saiu da pista, desceu um barranco e caiu nos fundos de uma residência da Rua Pedro Gonçalves Oliveira, situada abaixo.
O carro parou dentro da água com as rodas para cima. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros e o Samu. Quando as equipes chegaram, o condutor já havia sido retirado do veículo e não apresentava sinais vitais. Os socorristas tentaram reanimar o homem, mas o óbito foi confirmado. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O exame deverá apontar a causa da morte.
Em entrevista à Tribuna, a moradora da residência onde aconteceu o acidente, Celina Alves Vieira de Melo, lamentou a morte de João Carlos que, segundo ela, morava acima, na Rua Carlos Sampaio. Ela acredita que o motorista tenha passado mal ao volante. “Ele estava saindo para buscar o irmão dele para fazer um trabalho em casa.” De acordo com ela, faltaram poucos centímetros para ele bater em um poste antes de descer o barranco, o que poderia aumentar as chances de sobreviver. “Nossa piscina estava cheia, tivemos que esvaziá-la para conseguirmos retirá-lo porque, com o impacto, ele foi parar no banco traseiro.” A remoção contou com a ajuda de vizinhos e teria demorado cerca de 15 minutos, segundo a moradora.
Celina lembrou ter levantado da cama assustada, junto com o marido, ao ouvirem um barulho de motor e o baque. “Minha cunhada estava no ponto de ônibus, escutou o barulhão e entrou para ver o que era. Ela viu o muro arrebentado, o carro dentro da piscina e nos chamou.” Inicialmente, os moradores não avistaram ocupantes no veículo. Depois a esposa (da vítima) começou a gritar que o marido dela estava lá dentro do carro.” Outros parentes também compareceram ao local.
De acordo com a moradora, o veículo deverá ser retirado nesta terça-feira (10), a partir das 8h. Ela informou ainda que serão necessários equipamentos especiais para o içamento do automóvel e, por esse motivo, a retirada não foi possível hoje.