Cia. Benedita na Estrada, de Campinas, apresenta o infantil ‘Diversifica’

Outros três espetáculos que integram o I Encontro Sala de Giz acontecem no fim de semana em três espaços da cidade


Por Júlio Black

07/04/2018 às 07h00

“O Circo dos Quasevelhos” (JF) é atração no Teatro Paschoal, sábado, às 21h (Foto: Divulgação)

O encerramento do primeiro final de semana do I Encontro Sala de Giz de Teatro e Poéticas do Corpo terá a apresentação de quatro peças neste sábado e domingo, ocupando os espaços do Teatro Paschoal Carlos Magno, Museu Ferroviário e da Práxis – Escola de Arte Cultura e Movimento.

A primeira apresentação de sábado está marcada para as 19h30 no Museu Ferroviário, com a encenação de “Medéia e suas margens”. Com direção de Denise Espírito Santo, é um experimento teatral realizado em três etapas, em que o mito de Medéia é contextualizado a partir dos recentes acontecimentos globais. No mesmo dia, às 21h, a Cia. Sala de Giz apresenta no Paschoal Carlos Magno “O Circo dos Quasevelhos”. A peça, dirigida por Felipe Moratori e Bruno Quiossa, se passa em um mundo onde pessoas do mesmo sexo podem ter filhos. Por conta disso, uma atiradora de facas está grávida do filho gerado pelo equilibrista e o malabarista, mas terão que lidar com o responsável por capturar os filhos frutos dessas relações.

PUBLICIDADE

No domingo, a primeira atração é para as crianças. Especialista na contação de histórias, a Cia. Benedita na Estrada, de Campinas, encena a peça “Diversifica” na Práxis – Escola de Arte Cultura e Movimento, no Bom Pastor, às 17h. A adaptação da história “Nós”, de Eva Furnari, se vale de músicas e brincadeiras do universo popular brasileiro para mostrar as dificuldades de uma menina que nasce em uma cidade em que todas as pessoas são iguais, menos ela. A proposta do grupo, criado por Mirna Rolim e Bruno Dutra em 2016, é incentivar uma reflexão sobre as diferentes maneiras de ser, de forma leve e divertida.

Por fim, o Teatro Paschoal Carlos Magno é palco, a partir das 20h, da peça “Sobre letras e gritos para salvar o mundo”, da Cia. TOU Teatro, de Londrina (PR). Responsável pela concepção do espetáculo, Camila Fontes interpreta a sergipana Jardelina da Silva, figura conhecida nas ruas de Bela Vista do Paraíso, no interior paranaense.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.