Guia Descorchados apresenta principais vinhos da América do Sul


Por Etiene Carvalho

06/04/2018 às 16h38

Olha que bacana: 39 vinícolas brasileiras aparecem na edição 2018 do principal guia de vinhos da América Latina, o Guia Descorchados. Mais de 4 mill vinhos foram degustados para essa publicação, que apresenta comentários sobre as principais uvas e até mesmo sugestões de harmonização para cada rótulo.

Guia Descorchados 2018

Descorchados 2018 reúne 180 vinícolas argentinas, 220 chilenas, 30 uruguaias e 39 brasileiras. Foram 850 exemplares testados por profissionais do guia.  Até 2017, apenas os espumantes elaborados no Brasil entravam na publicação, que é assinada pelo especialista chileno Patrício Tapia.

PUBLICIDADE

O lançamento​ da publicação acontece no próximo dia 12, a partir das 18h, o evento acontece no Villaggio JK, na Vila Olímpia em São Paulo. O espaço contará ainda com palestras e mesas especiais para as “conversas com vinho”, onde especialistas estarão disponíveis para falar sobre determinados rótulos de forma mais descontraída, para grupos menores.
No Rio de Janeiro, o evento terá uma versão pocket, com 20 produtores e acontecerá no Village Mall, na Barra da Tijuca. A organização do evento é da INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, parceira do Guia Descorchados

​O Guia ​, que​​ está completando 20 anos ​, começou no Chile, com avaliações somente de vinhos daquele país. ​ É, sem dúvidas uma grande referência para o mercado de vinhos no Brasil. O consumidor valoriza as indicações do guia na hora de decidir a compra de um rótulo.

O Guia Descorchados pode ser adquirido no e-commerce da Loja Sabor.club, bem como os ingressos para os eventos de São Paulo e Rio de Janeiro. A compra do ingresso dá direito a um exemplar do guia no valor de R$ 150.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.