Escola municipal é arrombada pela quinta vez só este ano

Secretaria de Educação informou que houve falha no sistema de alarme da instituição, que atende a 115 crianças de 4 a 5 anos


Por Tribuna

02/04/2018 às 12h50

A Escola Municipal José Maria Villela, localizada na Rua Howyan, região Central de Juiz de Fora, foi arrombada e vandalizada pela quinta vez só neste ano, mesmo contando com sistema de alarme. Desta vez, os criminosos levaram parte dos alimentos que seriam servidos como merenda às crianças. O fato foi constatado na manhã desta segunda-feira (2), quando os funcionários chegaram ao local para trabalhar. Por conta do ocorrido, a direção optou por dispensar as crianças das aulas. A escola atende a 115 crianças, de 4 a 5 anos, em período integral. A expectativa é de que as atividades sejam retomadas normalmente nesta terça-feira.

Em nota, a Secretaria de Educação (SE) informou que houve problema com o alarme da instituição, dizendo que o mesmo teria falhado pela quinta vez. “A empresa contratada pela escola foi notificada sobre o alarme, e medidas administrativas serão tomadas para que a segurança seja reforçada”. A SE informou, ainda, que só foi notificada do arrombamento desta vez, já que houve furto de materiais, ao contrário das ocorrências anteriores. A escola também teve a tranca da porta danificada e as grades quebradas. A Polícia Militar compareceu ao local para registrar a ocorrência e dar orientações.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.