Saúde promove campanha de vacinação em shopping no Centro

Ação acontece entre os dias 2 e 7 de abril, no Santa Cruz Shopping, e visa a imunizar quem ainda não tomou a dose contra a doença


Por Tribuna

29/03/2018 às 16h03- Atualizada 29/03/2018 às 16h04

A Secretaria de Saúde promove, a partir da próxima segunda-feira (2), campanha de vacinação contra a febre amarela no Shopping Santa Cruz, no Centro da cidade. A ação acontece até sábado (7) e visa a imunizar quem ainda não tomou a dose contra a doença. Durante a semana, de 2 a 6 de abril, os interessados em se vacinar devem comparecer ao shopping, localizado na Rua Jarbas de Lery 1.655, das 10h às 16h. No sábado, a vacinação acontece das 9h às 13h na feira de Saúde da Praça do Riachuelo, em frente ao shopping.

Podem se vacinar pessoas com idade de 9 meses a 59 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. Grávidas e idosos que tiverem interesse serão avaliados por uma equipe de saúde no mesmo local da campanha. Pessoas com alergia grave a ovo e condições de saúde que afetem a imunidade do organismo não podem ser vacinadas. Para conhecer as contraindicações, basta consultar um profissional de saúde.

PUBLICIDADE

 

Parcerias

A Saúde tem adotado parcerias como forma de aumentar a cobertura vacinal do município, que é de 99,76%, conforme os últimos dados divulgados pela pasta. Em março, campanhas de vacinação ocorreram também no shopping Jardim Norte, na Universidade Federal de Juiz de Fora e na Missa do Impossível. No total, 450 doses foram aplicadas nestes locais.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.